O Soldado Crente Universal

Muitos dos grandes Capitães do exercito “Crentes na Cruz” saíram a recrutar novos soldados, estes clamavam em alta voz, e com entusiasmo anunciavam o chamado do rei o grande general por toda região por eles alcançável, e desta forma buscavam encontrar guerreiros com potencial em meio a nova geração, após suceder essas coisas, estes novos recrutas foram instruídos em conhecimento e entendimento que posteriormente seriam necessários e a favor da sobrevivência de toda alma vivente, assim todo o treinamento foi reduzido e resumido como poucas palavras, para o soldado universal esta data é lembrada como, “O Discurso do grande dia da hipocrisia”, que assim procedeu

Pegue sua espada, desembainhe sua espada todos os dias, não ouse deixá-la embainhada uma noite sequer, sem Cesar busque domino e aperfeiçoamento do mesmo, e quando tiver em dificuldades não ouse nos pedir ajuda, dobre você o seu joelho e ore, peça para que o Rei dos reis te abençoe como nós somos abençoados, e não adianta pedinchar, nós não dividimos nossa benção com ninguém, o Rei dos reis nos tornou prósperos para guardamos toda essa riqueza só para nós mesmos, temos carruagens luxuosas mas não daremos carona a ninguém, é desconfortável, então vai em paz de uma vez e que o Rei de todos os reis te abençoe, enfim, se você proceder como lhe instruímos novos recrutas, certamente que logo estarão cingidos por uma armadura impenetrável, a qual tomara escudo a par, disso nós sabemos e garantimos, pois somos os doutores da lei.

Acabando essas palavras os soldados universais foram largados prematuramente em campo de batalha, e os oficiais condecorados relaxaram na sua prosperidade ganha como lideres nas custas desses soldados, e encontraram seu conforto e descanso pessoal.

De longe avistei um soldado da primeira infantaria crente que saio a lutar, literalmente este foi grosseiramente empurrado por um tenente antes muito respeitado pelos homens, em terra com o rosto no chão iniciou sua peleja, pois só se encontrou uma criança no campo de batalha atribulado, não ouve quem temesse ou lamenta-se sua queda, demasiadamente angustiado temeu sucumbir em meio a guerra universal Espiritual, nessa situação inestimável caindo não ouve quem o sustentasse, pois ele avia sido enviado só, de fato por aquele não houve quem intercedesse, foi perseguido e injuriado por seus inimigos incansáveis, e descaradamente foi abandonado pelos imitadores de imitadores de cristo, os seus compatriotas e lideres condecorados nenhum caso criaram a seu respeito, pois aqueles eram só mais mercenários em nome da cruz.

Após o soldado ser ferido, não ouve equipe de busca ou salvamento, e ainda até hoje tem sido assim e respeito a outros soldados.

Agora eu sei!

“O Exercito da igreja dos “CRENTES” é o único exercito no mundo que não tem resgatado os seus soldados feridos e afastados no campo de batalha ”

Publicado no Recanto das Letras em 09/08/2009

Código do Texto : T1745284

Interpretação do textos

Podemos aqui neste texto tirar uma interpretação muito rica, podendo comparar e sem duvidas direcionar a interpretação aos ministros e cooperadores de Cristo dos dias de hoje, os lideres eclesiásticos dos dias atuais, não comparando a todos, sem generalizar, é claro, ainda sei que existem por ai muitos embaixadores de cristo, que são obedientes, servos fieis e prudentes. Mais voltando a está bela composição, percebemos bem que na comparação aqui referida, o general chefe representa a Cristo, o primeiro Missionário de Deus, o dono da Guerra, e da vitória, e que todos os oficiais condecorados e honrados, são de fato ministros e cooperados que ocupam cargos de importância e alguma autoridade ministerial, e percebemos bem isso, o recruta em questão, esse novo soldado, só pode representar o novo convertido, o cristão vivendo seus primeiros passos no primeiro amor, ainda aprendendo a guerrear, mais sem mentores, notamos sim algo de errado, que os oficiais condecorados e honrados responsáveis por esse recruta, negligenciaram a sua função, da qual para aquilo que foram chamados, dando um treinamento pobre e sem acompanhamento, para aqueles soldados novatos , não se compadecendo de ninguém, não mostrando amor nem compaixão pela vida dos outros, os novos soldados, mais não deixaram de se beneficiar com o salário ganho para liderá-los, e vemos com clareza isso nesta composição, a saber que nos dias de hoje isso acontece, é muito triste verdadeiramente para mim saber estas coisas. Como esse recruta o novo convertido não estava preparado para enfrentar e vencer a sua primeira grande batalha, acabou por ser capturado por seu inimigo, o inimigo da sua alma, e o mais triste é que os seus oficiais superiores condecorados e honrados, os que foram responsabilizados pelo cuidado dele, não planejaram por ele um resgate, julgando não valer apena, tanto esforço por um recruta, um novo convertido. Hoje isso acontece constantemente, são muitos os desviados e afastados por ai a fora, ouvimos até falar dos tais desigrejados, muitos são os feridos, gente que foi jogada fora , e hoje estão longe do batalhão, a igreja, desvalorizados por que seus lideres não tiveram interesse nenhum em resgatá-los, ou investir em busca e salvamento pelas suas vidas, talvez alguns destes novos recrutas capturados não eram dizimistas, ou não possuíam nenhum tipo de força política ou financeira para dar a seus ministérios, ou quem sabe eram alguns destes recrutas, pessoas complicadas de forte opinião contrarias aos ministros, pois agora! Muitos podem ter sido os motivos, para que os oficiais condecorados e honrados responsável por estes, a saber os pastores amados e demais cooperadores, considerar que não valeria a pena investir em regates para tentar salvar mais destas almas.