O enterro da Igreja!

Havia, certa vez, uma pequena cidade do interior que tinha seu Cooperador um homem já idoso e doente. Um dia, ele morreu.

Como o ancião não tinha outro Cooperador para substituí-lo, a cidade ficou sem Cooperador.

Devagarinho, o povo foi se esquecendo da Igreja. Acabaram trancando de vez as portas do velho Templo...O povo comentava que a Igreja ali tinha morrido.

Vários anos se passaram, até que o ancião, preocupado, mandou para lá um Cooperador recém levantado.

O jovem servo chegou e, com todo o seu entusiasmo, abriu as portas do velho Templo...retirou as teias de aranha.

Sua jovem esposa organista limpou tudo,e saíram , chamando o povo. Mas não veio ninguém.

O jovem Cooperador saiu pelas ruas, convidando pessoalmente os que encontrava. A resposta era sempre a mesma: “Não adianta, servo,, a Igreja daqui morreu”.

O jovem Cooperador com sua esposa tiveram uma ideia: Se a Igreja morreu, vamos enterrá-la. E convidou o povo para o enterro da Igreja.

A notícia espalhou-se. As mulheres que lavavam roupa no córrego, e os homens nos bares, comentavam: “Você já viu enterro de Igreja?...”

Na hora marcada, a velha Igreja estava repleta. O cooperador havia tirado os bancos e colocado no meio da congregação um caixão, cercado por uma corda. A esposa organista tocava um hino de funeral.

Após a celebração fúnebre, o Cooperador, em um tom solene : “Convido vocês a se aproximarem do caixão e darem o seu último adeus à Igreja falecida”.

Abriu-se a corda e o povo se aproximou. Mas cada um que olhava dentro do caixão, levava um susto, e saia com a cabeça baixa.

Você já está imaginando o que o Cooperador colocou no caixão: Um espelho. Cada pessoa que olhava, via a si mesmo lá dentro!

REFLEXÃO: É a pura verdade. Nós somos Igreja.

Criticá-la é criticar a nós mesmos.

Que Deus nos ensine a Amar a nossa Congregação...nossa

Comunidade, nossos irmãos, Amar a Igreja e fazê-la cada

vez mais viva, santa,bonita e vibrante.

Desconheco Autoria
Enviado por Fátima Damiani em 23/07/2018
Código do texto: T6398289
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.