DEUS É FIEL 
 
Um dos meus filhos está realizando uma série de exames. Há alguns dias eu levei meu filho à uma clínica onde ele realizaria um destes exames, e devido à sua idade, deveria estar dormindo. Era a segunda vez que tentávamos realizar este exame, pois na primeira tentativa ele acordou.
Desta vez ele dormiu no carro, mas acordou quando eu estacionei no prédio da clínica. Tentei fazê-lo dormir novamente, mas não tive sucesso, entrei na clínica, tentei argumentar com a recepcionista, mas ela e o profissional que realiza o exame disseram que acordado não teria como.
Após quase 1 hora, com lágrimas nos olhos, remarquei o exame, como estava em horário de trabalho, solicitei uma declaração para a recepcionista, esta declaração demorou um pouco para ficar pronta, senti meu filho encostando em mim com sono, perguntei à recepcionista se ainda poderíamos fazer o exame, e ela disse que se meu filho dormisse poderíamos.
Cantei alguns louvores (I Tessalonicenses 5.18), cantei por aproximadamente uns 15 à 20 minutos, para embalar o sono dele, como eu fazia nos seus primeiros meses de vida, e ele dormiu.
Naquele momento me lembrei que nada acontece sem a permissão divina, sentia DEUS me mostrando que a situação só se resolveria, o exame seria realizado se eu entregasse a direção nas mãos dELE (Salmos 37.5).
Quantas vezes tentamos resolver nossas questões, sejam simples ou complexas, nas nossas próprias forças, sem pedir ajuda ou orientação divina, Gideão não precisou guerrear, apenas tocou a trombeta (Juízes 7.6-22), minha trombeta foram os louvores.
Aproveitando este período de Copa do Mundo, senti como se a minha Seleção tivesse virado o jogo com gols nos acréscimos do segundo tempo, e os gols foram do artilheiro JESUS CRISTO.
DEUS nos abençoe e nos dê sabedoria para entregar nossas batalhas em suas mãos...

 
Sugiro também a leitura do livro CORAÇÕES SENSÍVEIS, um livro missionário, a cada 5 livros vendidos, 1 livro é doado para evangelismo


Imagem Alcir Andrade