Nossa Senhora

Maria de Nazaré é Nossa Senhora mãe de Jesus nosso Salvador e Redentor, por Maria, Nossa Senhora, a Salvação chegou ao mundo.

Por uma mulher e um homem, Adão e Eva o pecado entrou no mundo e por uma mulher e um homem, Maria e Jesus, a nossa Salvação.

São incontáveis as santas nomeadas pelos fiéis cristãos em todo o mundo, uma verdadeira confusão com o nome de Maria mãe de Jesus e nossa Mãe por adoção.

Disse Jesus pregado no madeiro à Sua mãe Maria:” ‘Mulher, eis aí o teu filho’. Depois disse ao discípulo: ‘Eis aí a tua Mãe’ (Jo.19, 26-27). O discípulo era João e desde então levou Maria para sua casa e cuidou dela até a sua morte.

Maria é nossa Mãe com certeza e vive, pois o próprio Jesus Falando aos saduceus, que não acreditavam na ressurreição, disse: “Quanto à ressurreição dos mortos, não lestes o que vos foi falado por Deus, que disse: ‘Eu sou o Deus de Abraão, e o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó’? Ele é o Deus, não de mortos, mas de vivos.”

Já vi alguns cristãos se referirem a Maria com desrespeito quando dizem que não se deve rezar para ela e pedir sua intercessão. Esquecem-se que Maria está viva, assim como Jesus nosso Salvador.

Toda Mãe intercede junto a Deus por seus filhos. Quem não faz suas orações por pessoas necessitadas? Se estamos vivos e podemos interceder junto a Deus, porque não Maria Mãe do Salvador e nossa Mãe.

Na Ave Maria dizemos que ela é mãe de Deus, pois endeusamos Jesus por fazer parte da Santíssima Trindade. Sim, aí está um grande mistério que jamais foi resolvido, simplesmente porque Jesus é Deus feito homem e jamais disse que era Deus, na verdade era e é Deus feito homem, mas jamais se colocou na posição de todo poderoso.

Existe uma confusão com a quantidade de Santas que apareceram ou se revelaram para as pessoas cristãs e que foram nomeadas como Nossa Senhora de Tal. Maria de Nazaré é única e não é de confusão, como seus filho Jesus.

A religião e seus dogmas criam uma barreira a simplicidade de crer em Maria e Jesus seu filho e nosso salvador. Pense em Deus no céu, Jesus ao seu lado, como seu irmão e o Espírito Santo dentro de você, conectando tudo na Santíssima Trindade.

Maria, nossa mãe cheia de graça seja sua inspiração para amar Jesus e entregar sua vida a ele.