PEDINDO ERRADO

Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.
Tiago 4.3

Após ler este texto, recordei do que me disse uma senhora querida, sobre uma situação de sua infância.
Ela relatou que uma vez pediu uma sorvete ao pai, e ele respondeu que não tinha dinheiro, foi quando ela disse "Tomara que um moço destes que trabalha na Companhia (CSN-Companhia Siderúrgica Nacional) perca o envelope de pagamento (na época era raro conta em banco, geralmente recebiam em envelopes) para eu achar e comprar tudo de bom sorvete".
Foi quando o pai lhe respondeu "E se eu perdesse o meu envelope para outra garotinha achar? ".
Ela reconheceu que passariam dificuldades se o pai perdesse o envelope.

Muitas vezes não somos atendidos porque pedimos de forma errada, "nossa bênção" inclui prejudicar alguém, pedimos sem analisar as consequências para nós e para os outros.
Quantas vezes para realizar a tua vontade seria necessário prejudicar outras?
Muitas vezes pensamos nos benefícios e prazeres, mas ignoramos as consequências de nossos pedidos, ou o preço que pagaremos por àquela bênção.
Há situações, em que não dizemos para ELE durante nossas orações, mas DEUS que vê em o que está em secreto e conhece o nosso coração, (Mateus 6.6)
 sabe que temos outras intenções às vezes não tão nobres, e por isso, não atende o nosso pedido.
DEUS deixa de responder, ou responde negativamente, às orações egoístas, devemos ter consciência disso, DEUS não ouve à orações egoístas, mas aceita as orações dos justos (Salmos 34.13-15).
Já se deu conta que DEUS te protege de você mesmo(a)? Nestes momentos em que não somos atendidos, não é porque DEUS tem preferência por um ou por outro, mas porque ELE é justo e quer o nosso bem.
DEUS nos abençoe e oriente, para que os desejos do nosso coração estejam em sintonia com o coração dELE (1 João 5.14).
13/05/2018

Sugiro também a leitura do livro CORAÇÕES SENSÍVEIS, um livro missionário, a cada 5 livros vendidos, 1 livro é doado para evangelismo


Imagem Google