CORPUS CRHISTI

Nair Lúcia de Britto

 
A Igreja Católica comemora hoje o Dia de Corpus Christi, para celebrar a Eucaristia; um dos sete sacramentos que foi instituído na última ceia quando Jesus disse:
“Este é o meu corpo...” “Este é o meu sangue...”
Ao repartir o pão, Jesus deu de comer a todos recomendando: “Fazei isto em memória de mim!”
Mas esquecemos o que Jesus nos ensinou!

Este ano a greve dos caminhoneiros fez o povo já sofrido  sofrer  mais ainda! Não foram poupados os doentes, os idosos, as crianças, os demais trabalhadores, nem os mais necessitados.
Por outro lado, mostrou o quanto é importante o trabalho do trabalhador! Sem o trabalho do trabalhador o mundo pára!

Então, por que não valorizar os trabalhadores?
Por que não lhes dar o salário justo? Por que sobrecarregá-los com impostos? Por que usar o dinheiro que seria para construir Hospitais, Escolas... e tudo que todos os homens precisam (sem quaisquer diferenças) em benefício próprio?

A nossa ceia tem sido muito diferente da última Ceia, quando Jesus repartiu o pão e nem mesmo Judas (o traidor) ficou sem a sua parte.

Na nossa ceia, aqueles que deveriam dividir o pão oferecem a parte maior aos que já estão satisfeitos, e as migalhas aos famintos.

Que os dirigentes da Terra e os subalternos a estes lembrem-se das santas palavras de Jesus: “Eu vos dou a minha paz!”

Que a paz esteja conosco!

 
Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 31/05/2018
Reeditado em 31/05/2018
Código do texto: T6351525
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.