PENSO: LOGO EXISTO OU APOIO O DESGOVERNO (?!)...


 
No texto anterior: PENSAR OU NÃO PENSAR, EIS A QUESTÃO!!!, eu disse:

HAVERIA CRISE(?!) OU APENAS UMAS PESSOAS FALANDO DEMAIS E OUTRAS SE ACHANDO MUSEUSVALORIZANDO O PASSADO SEM PENSAREM SOBRE O ESSENCIAL; ESPECIALMENTE, EM RELAÇÃO AO FUTURO...

Se faz essencial, PENSAR SOBRE O FUTURO...

Assim, pra começo de conversa, queremos estimular pessoas a saber como fazer algumas coisas (SENDO CRISTÃ ter amigos e construir relacionamentos saudáveis sem gastar rios de dinheiro:

PRIMEIRO: COMO TER AMIGOS SENDO QUEM SOMOS.

SEGUNDO: COMO CONSTRUIR RELACIONAMENTOS SAUDÁVEIS INFLUENCIANDO POSITIVAMENTE ONDE ESTÁ.

CONTINUA...

Continuando, poderia dizer: PENSO: LOGO EXISTO OU APOIO O DESGOVERNO (?!)...

Começarei o texto, contanto uma história que lembrei e que ajuda a manter o nome do texto:

Estava em minha terra natal, conversando com o pastor Manoel Tobias, lembrando coisas como o tempo em que estudei no Ginário Industrial e Salgueiro (o GIS que funcionava numa das partes do prédio do Colégio Estadual de Salgueiro e ele era o Diretor)...

O Sr. Manoel Tobias, que na época ainda não era o Pastor Tobias, disse que na ápoca era três coisas que, no modelo social seria motivo de preconceito social:

ERA PRETO (preconceito racial);

ERA CRISTÃO–EVANGÉLICO (crente evangélico, que em nossos dias chama gospel);

ERA DIRETOR DE UMA ESCOLA (eu não sabia que na época o comum seria uma diretora pra escolas).

O que isso teria a ver com coragem pra manter o título do texto???

Simples: Apesar de ser pardo (branco). Não é muito comum sendo crente evangélico, evitar declarar apoio às reivindicaçoes sindicais – eu já era representante regional. Quando estava no seminário (estudando o Bacharel em Teologia pra o sagrado ministério, morava na sede do sindicato, no bairro do Cordeiro Recife. Certa vez fui canditato a presidente e, alguém falou: agora tereos um cristo como cadidato (acho que da associação dos servidores da PERPART antiga EMATER hoje IPA (Instituto Agronômico), que desenvolve os trabalhos de Extensão Rural no estado de Pernambuco.

Não costumo mencionar esses detalhes, mas, considerando inúmeros evangélicos contra ou a favor do lulinha tecerem comentários fervorosos contra ou a favor, estou aproveitando a oportunidade pra lembrar a eles ou elas que a reivindicação dos camiunhneiros não deve ser motivos de fervor contra ou a favor – lembro apenas que por “inocência” judeus foram contra JESUS apoiando PILATOS – seria um alerta pra sermos em nossa época mais prudentes e mais leitores da BÍBLIA.

Como disse num texto anterior: encontrei um colega de empresa, que se diz evangélico falando em colocar determinada questão no tribunal e, disse–lhe: Irmão, não faça isso!!! Antes, procure a pessoa com quem tens uma demanda judicial e, diga–lhe: “proponho resolver minha questão ao estilo JESUS!!!”... Certamente, a outra parte, surpresa, dira: COMO SERIA ESSE TAL DE ESTILO JESUS??? E você, simplesmente, oferece a outra face (de conciliação e não de ira)...

Vale salientar que no momento do trajeto à cruz, após haver sido humilhado, maltratado, desprezado e julgado com injustiças; enquanto Pedro sacou da espada pra defender JESUS, ELE fez o milagre de restaurar a orelha e ainda disse a Pedro que “quem com ferro fere, com ferro será ferido”...

Certa vez, eu estava numa igreja (onde era membro), era uma época de campanha eleitoral e, uma pessoa disse uma pérola: QUEM NÃO VOTA EM FULANINHA NEM CRENTE DEVE SER...

Antes do ponto final desse texto, contarei mais uma: Esse ano, completou 48 anos que perdemos o pai... Os evangélicos falam muito contra comunistas e, justamente um patrão que era ateu, foi quem sabendo a placa do carro que causara o acidente, conseguiu uma idenização pra minha mãe – do contrário NE sei o tamanho da fome que teria acometido uma viúva saída do sítio com sete filhos pra criar (eu sendo o mais velho estava com aenas 12 anos)

Por essas e outras, acho que se fala de mais e se pensa racionalmente (com inteligência) de menos – Inclusive, se pode perceber que no segmento evangéligo é como se pessoas quisessem conhecer DEUS sem considerar o que estaria escrito, principlmente em textos como Salmos 1 e Salmos 24:1–2 (Antigo Testamento, Antes de Cristo) João 1:1–14, em Efésios 2:1–10 e Romanos 12:1–2 (Novo Testamento, Depois de Cristo).

Geralmente, o Ser Humano limita – se a achar que o Novo Testamento seria o Tempo da Graça de DEUS e o Velho Testamento seria o tempo de um DEUS irado, ao invés de ver como se o Novo Não fosse o complemento da Histyória do Imenso Amor de DEUS pelo Homem afastado de DEUS que em CRISTO foi religado com DEUS, por isso temos esse clichê de dizer que o Ser Humano seria um pecador salvo – quando na realidade somos salvos pela graça de DEUS que é um favor não merecido – Somos cristão evangélicos e essa expressão apenas diferencia o evangélico da cristão que supõe que teria algum mérito...

Saliento ainda que se o cristão evangélico tenta diferenciar – se usando a palavra GÓSPEL, USAMOS A PALAVRA CRISTÃO REFORMADO, significando cristão que, como os cristãos protestantes europeus confessamos a soberaania, graça e misericórdia de DEUS...

POR ISSO PENSO: LOGO EXISTO E REJEITO O DESGOVERNO TEMOLOIDE!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 27/05/2018
Código do texto: T6347940
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.