APROVADOS POR DEUS
 

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
Mateus 7:21-27

 
Um dos meus maiores medos, se não for o maior deles, é ser reprovado por DEUS, não digo de ter minhas obras reprovadas, mas de eu enquanto cristão não ser aprovado por ELE. O simples fato de fazer boa obra não me credencia automaticamente para a salvação, somos apenas ferramentas nas mãos do SENHOR, ELE usa o instrumento que considerar adequado naquele momento, se usou até uma jumenta (Números 22:27-32), por que não me usará se for necessário naquele momento específico?
Precisamos buscar sercomo a casa construída na rocha, e ter uma base firme nos pés de JESUS, para não fraquejar no primeiro vento.
A base de nossa fé está em guardar os mandamentos de JESUS (João 14:21), mas guardar os mandamentos de JESUS não consiste em apenas decorá-los, mas vive-los de todo o nosso coração, como prova de amor a ELE.
Nossos atos em nome de DEUS devem ser por amor a ELE, e ordenados por ELE, não obras da minha vaidade e exibicionismo, para mostrar a nossa capacidade, ou o que o nosso dinheiro pode fazer pelo Reino de DEUS (Oséias 8:2-4), para que sejamos aceitos pelo SENHOR, devemos seguir sempre o que JESUS nos ensinou.
DEUS nos abençoe e nos ajude a andar no caminho certo para sermos aprovados por ELE.
 

Sugiro também a leitura do livro CORAÇÕES SENSÍVEIS, um livro missionário, a cada 5 livros vendidos, 1 livro é doado para evangelismo


Imagem: Google