O Verdadeiro Amor

O dia que entendi isso, que o Verdadeiro Amor vai além das palavras, minha vida mudou. Muito mais que Amar da boca para fora, precisamos alimentar o Amor da boca para dentro, NO CORAÇÃO.

Provérbios 4: 20-24 diz assim:

_____

"Filho meu, atenta para as minhas palavras; aos meus ensinamentos inclina os ouvidos. Não os deixes apartar-se dos teus olhos; GUARDA-OS NO MAIS ÍNTIMO DO TEU CORAÇÃO. Porque são vida para quem os acha e saúde, para o seu corpo.

Sobre tudo o que se deve guardar, GUARDA O CORAÇÃO, PORQUE DELE PROCEDEM AS FONTES DA VIDA. Desvia de ti a falsidade da boca e afasta de ti a perversidade dos lábios.

_____

Noutro texto bíblico temos:

AQUELE QUE TEM OS MEUS MANDAMENTOS E OS GUARDA, ESSE É O QUE ME AMA; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.

João 14:21

_____

AMAR A DEUS IMPLICA EM OBEDECÊ-LO PELO QUE ELE É, NÃO PELO QUE ELE PODE NOS DAR.

DEUS É AMOR E TEMOS DE NOS ESFORÇAR, A FIM DE FORTALECER A PRESENÇA DELE EM NOSSOS CORAÇÕES.

_____

Tenha o Senhor misericórdias de nós. Não sejamos por Ele tidos como hipócritas:

"Hipócritas! Bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens".

Mateus 15:7-9

_____

Mas, sejamos por Ele encontrados como adoradores, pois, "vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; PORQUE SÃO ESTES QUE O PAI PROCURA PARA SEUS ADORADORES. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade".

João 4:23-24