SERÍAMOS COERENTES OU APENAS DIZEMOS SER RELEVANTE TER COERÊNCIA (?!) – II

No texto: SERÍAMOS COERENTES OU APENAS DIZEMOS SER RELEVANTE TER COERÊNCIA (?!),eu disse:

FALAR POUCO E PENSAR MAIS QUE FALA SERÁ O CAMINHO DE UMA VIDA MELHOR ESPECIALMENTE NESSE MOMENTO QUE O SER HUMANO ESTÁ HABITUADO A FALAR SEM PENSAR OU NÃO PENSAR SOBRE O SIGNIFICADO DO QUE DIZ!!!

FALAR POUCO E PENSAR MAIS SERÁ O CAMINHO DE UMA VIDA MELHOR se o que você falar valer a pena ouvir e interagir em busca de um mundo melhor pra todos, caso contrário, permaneça calado...

Gosto de falar (escrever) e isso pode ser contrário a falar pouco e pensar muito ou sobre falar ao pensar sobre o significado do que fala, mas, tenho considerado muito sobre uma coisa:

DEUS (O CRIADOR) É 100% PERFEITO E O SER HUMANO (SUA CRIATURA) PODE SER 100% IMPERFEITO!!!

A questão não será apenas pensar, mas saber o significado do que pensa!!!

Existem pessoas achando que por terem duas orelhas pra ouvir e uma apenas uma boca pra falar, precisariam falar muito pra compensar!!! Outras pessoas achando que seria necessário pensar mais que falar e, na verdade, entendo ser necessário saber pensar sobre o significado do que se pensa!!!

Portanto, não estou falando sobre apenas PENSAR, mas a importância de saber o significado do que se pensa...

No primeiro momento isso que estou dizendo poderá não ser tão relevante, mas é relevante sim...

Muito se aprende numa escola e, por incrível que essa afirmação possa parecer, quase tudo o que sabia sobre as viagens espaciais nada significa – afinal, seria apenas saber dirigido dos americanos (EUA)... Ou seja: parece a mesma coisa que haverem esfregado manteiga no nariz de um gato, repetindo uma coisa que ouvia lá na terra natal quando era criança...

Em outras palavras, o conhecimento que adquiri em horas e horas de estudo ou em bancos de escola termina sendo inferior ao que pude aprender sobre a slvação em CRISTO JESUS, lendo a BÍBLIA nas últimas duas décadas que seria menos da metade de vida que tive!!!

SE PODE VER QUE NESSE TEMPO, SE PODE VER (EM MUITO), O INTELECTUALISMO TENTOU APENAS ZOMBAR DE DEUS – INCLUSIVE DIREI AOS CRISTÃOS QUE IDOLATRAM O EX–PRESIDENTE QUE O MESMO SEMPRE FOI UM ATEU DE CARTEIRINHA E, JAMAIS DEVE SER COMPARADO AAO MESTRE DOS MESTRES JESUS, PORQUE O QUE SE SABE É QUE O MESMO NUNCA SE DISSE SER LAVADO E REMIDO NO SANGUE DO CORDEIRO, MOTIVO MAIS QUE SUFICIENTE PRA DIZER QUE É APENAS COMO OS DEMAIS INCRÉDULOS QUE NÃO AFIRMAM QUE JESUS OS LEVARIA PRO CÉU APÓS ESSA VIDA!!!

INCLUSIVE, TRANSCREVEREI MAIS UM VERSÍCULO NESSE SENTIDO:

Se a nossa esperança em CRISTO se limita APENAS a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens (1 Coríntios 15:19).

Cá entre nós, mesmo quando fazia campanha, jamais pedia votos pra o referido e, por incrível que pareça, nem mesmo votei nele – e, acho meio esquisito que pessoas o idolatrem tanto, porque isso seria incoerência... O RELEVANTE SERÁ “ENSINAR A PESCAR”; E, INFELIZMENTE NEM AQUI, NEM NO EXTERIOR NINGUÉM DIZ QUE NO PAÍS TEMOS GENTE MELHOR PORQUE APRENDEU A PESCAR COM AS LIÇÕES ENSINADAS POR ALGUÉM DE ESQUERDA – APENAS AA REALIDADE TEM DEMONSTRADO QUE PESSOAS LIGADAS À ESQUERDA ESTARIAM VENDO O SOL NASCER QUADRADO POR LEVAR ALGUMA VANTAGEM QUE TROUXE DESVATAGEM PRA O CIDADÃO PAGADOR DE IMPOSTOS!!!

SERÍAMOS COERENTES OU APENAS DIZEMOS SER RELEVANTE TER COERÊNCIA(?!)

Continuando, direi outra coisa:

A questão não seria achar–se coerente, mas, outras pessoas conseguirem ver coerência em sua forma de agir!!!

Na prática, vi algo assim, certa vez que alguém comentou de forma positiva sobre um filho após ele ter ido resolver algo na empresa onde cumpro expediente... ACHEI INTERESSANTE PORQUE NÃO HAVIA FEITO ELOGIOS AO FILHO!!! Por isso, entendo que a melhor forma do crente ser edificado pode ser pelo conhecimento de DEUS na vida de outras pessoas, ao invés de achar que somente aconteceria se ele convivesse com o grupo a que pertence!!!

Isso se entende ao ler sobre a forma de proceder do empregado de Abraão, quando Abraão pediu que ele fosse aos seus parentes, buscar uma esposa pra o filho Isaque, após a morte de Sara (Gênesis 24:10–26).

Está escrito no verso 12:

E disse consigo: Ó SENHOR, DEUS de meu senhor Abraão, rogo–TE que me acudas hoje e uses de bondade com o meu senhor Abraão!

Geralmente, podem ser vistos (ou vistas) pessoas idolatrando líderes de um lado ou de outro ao invés de falar sobre as coisas de DEUS e, esse fato apenas demonstra aonde estão buscando um modelo – fui militante político e deixei no tempo certo e continuo vendo pessoas tão envolvidas com a causa, como se fosse aquilo que traria importância no futuro!!!

Terminarei o texto, transcrevendo mais um texto da BÍBLIA:

QUERO TRAZER À MEMÓRIA O QUE ME PODE DAR ESPERANÇA (Eclesiastes 3:21).
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/04/2018
Código do texto: T6321532
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.