QUE TAL ENXERGAR UM MILAGRE HOJE?

E se uma visão diferente, com amplitude de horizontes  nos fizesse enxergar um milagre #hoje. Vamos tentar!

Teremos como personagens, Jesus Cristo, um apóstolo, três deficientes e nós. Ou seja, o próprio Deus encarnado, um santo que opera milagres em nome de Jesus, três agraciados que foram libertos do mal e nós, sedentos por epifania.

Nós que ao longo dos anos buscamos entender as mensagens deixadas por Jesus, porém, muitas vezes querendo o tangível, aquilo que se faz visível e indiscutível. Ver o cego enxergar, o coxo/paralítico andar, ludibriados por um ponto de vista enganador ficamos alheios ao verdadeiro tamanho da obra do Senhor.  - Bora lá:

' - Pedro e João, passam pela porta do templo chamada Formosa e por ali há um coxo pedindo esmolas - escravo de um sistema religioso local que submetia os menos favorecidos lhes impondo culpa ou medo - ali ele era colocado todos os dias. Mas em nome de Jesus, Pedro, procura ajudá-lo e quebra a roda do sistema lhe oferecendo muito mais que prata e ouro; a libertação. Nada mais, nada a menos que a cura (At3:2). E ali jaz o elo de dependência do sistema e jaz a escravidão hereditária ou social daqueles dias. Eis a possibilidade de se tornar independente e livre, inclusive para aceitar, ou não, Jesus como seu salvador e declarar sua servidão por amor e gratidão, assim como aqueles das orelhas furadas (Ex21:5-6).

' - Um cego de nascença foi curado e uma pergunta ecoou: ‘Quem pecou, ele ou seus pais?’ Jo 9:1-2 - mais uma vez o milagre ficou em segundo plano e o Senhor do milagre foi desacreditado pelo sistema religioso que se sentiu confrontado. Muitas vezes não precisamos apenas da colheita, mas de condições para o plantio e o cego pela fé recebeu.'

' - Um paralítico é levado até Jesus e por Ele é liberto de todos os seus pecados. Inusitadamente há um ar de perplexidade em quem estava ali e no próprio rebento que esperava um milagre "de verdade" vindo do Pai, ficaram indignados (Mc2:4-12).’ Livre de todo mal, mas ludibriado pela legítima ânsia de um milagre palpável, pelo censo comum, não entendeu a grandeza da libertação porque preferia andar. E claro que pela fé andou, pois pela fé nossas legitimas necessidades serão abençoadas. Mas, só houve admiração e deram Glórias a Deus quando o viram andando. Antes disso, muitas dúvidas do povo em geral e questionamentos dos religiosos.

Deus é bom! Às vezes não enxergamos seu agir e por isso algumas coisas precisam ser deixadas para trás. Devemos abandonar aquilo que nos gera impedimento - ensinos infundados, pontos de vista deturpados, sistemas de manipulação da massa, a terceirização da fé - caso contrário mesmo depois de curados permaneceremos cegos, coxos ou paralíticos. Cegos para as ações ardilosas do inimigo e do sistema que se faz inimigo - sofismas. Paralíticos, pois sem entender o verdadeiro sentido do direito de ir e vir caminharemos na direção que nos conduzirem feito marionetes.

Posto isto, só agora quero propor um provocação: 

- O que têm nos impedido de enxergar os milagres da vida e caminhar na direção do plano perfeito chamado Jesus?