O PECADO É ATRATIVO
E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.
E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
Gênesis 2:15-17
E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
Gênesis 3:6
 
É comum ouvirmos as pessoas dizerem que “o que é proibido é mais gostoso”, ou alguma outra frase sinônima, mas estas pessoas, ou mesmo nós, nem sempre analisam que o proibido tem suas consequências, e elas não costumam ser agradáveis.
A verdade é que o proibido nos atrai. Hoje, estávamos no parquinho do clube com nossos filhos, percebi que havia formigas próximo a um brinquedo desativado quando parei próximo a ele e algumas atacaram os meus pés, foi o único local que não deixávamos que os meninos fossem, mas era exatamente onde o meu caçula insistia em ir, mesmo não tendo como ir até aquele brinquedo.
Para melhor entendimento do texto eu te sugiro a leitura dos capítulos 2 e 3 do livro de Gênesis.
Assim também é na vida, sabemos que não devemos fazer uma determinada coisa, e de todas as formas possíveis nos aparecem estímulos para que o façamos, mesmo cientes que é errado, mas como Paulo disse aos Efésios, devemos resistir ao pecado, nos revestido da armadura de DEUS (Efésios 6:13).
Onde estivermos, os estímulos ao erro sempre aparecerão, mas não devemos atribuir aos outros a culpa por nossos tropeços (Gênesis 3:8-13) como fizeram Adão e Eva, por mais que outros nos influenciem, ou tentem nos influenciar, responsabilidade por nossos atos é nossa.
O primeiro passo para resistirmos às tentações, ou estímulos ao erro, é nos aproximar de DEUS buscando uma maior comunhão com ELE, através da oração, do louvor, da leitura e reflexão da Palavra de DEUS...
A cada dia, ao acordarmos, devemos pedir a orientação divina para que possamos seguir o caminho que DEUS traçou para nós. Por mais atrativo que pareça o pecado, eu quero seguir o caminho correto, e você?

Oração: SENHOR, me fortaleça para que eu tenha ânimo para vencer as tentações que surgem no meu caminho. Amém.
 
17/06/2017


Sugiro também a leitura do livro CORAÇÕES SENSÍVEIS, um livro missionário, a cada 5 livros vendidos, 1 livro é doado para evangelismo


Imagem: Google