A Escolha

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Jo 14:6

E ai bom dia! Como é que você ta? Tô bem! Posso conversar um pouco contigo? Sim pode falar. Estou aqui para falar de um grande amor, de alguém que morreu por nós mesmo não sendo pecador. Encontrou a pessoa errada, porque eu não sei o que é o pecado eu nunca roubei e nunca matei. Só que a bíblia diz que se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos. Fomos destituídos da presença de Deus por termos herdado o pecado no Jardim que Ele criou por intermédio de Adão que infelizmente fracassou. Quer dizer então que esse cara fracassou! Conte-me essa historia direito, por favor, porque eu quero saber o que eu tenho a ver com isso e não somente eu, mas toda a geração atual se agente não viveu nessa época. Preste atenção: Em Gn 2:8-9 está escrito: E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado. E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal. Sim e daí? Só que Deus proibiu Adão de comer o fruto de uma dessas árvores. Qual foi a proibição feita por Deus? Veja! Em Gn 2:16-17 ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Só que Adão desobedeceu e fez justamente o contrario comeu da árvore que Deus o tinha proibido de comer. Por causa desse pecado é que a morte se instalou, pois vamos voltar a ser pó da terra quem falou foi o criador. Quer dizer então que mesmo sem ter nada a ver com isso carrego essa maldição por causa desse cara que não obedeceu a Deus? Sim! Isso é injusto. Como assim injusto? Porque nem eu e nem você e nem o resto do mundo não temos nada a ver com isso. Temos sim. Por que você diz isso? Porque somos seus descendentes. Veja as palavras de Deus para Adão em Gn 3:17-19 Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás. Agora por causa desse irresponsável agente vive numa situação dessas. Sabe onde é que está a injustiça dessa historia? Não me diga. É que nós dessa geração e outras que já passaram não tiveram o mesmo privilegio de poder escolher entre as duas árvores, porque se fosse comigo eu jamais escolheria a árvore que Deus proibiu eu escolheria a árvore da vida. E agora como é que fica nossa situação: Vamos ter que conviver com a morte eternamente? Não! Como não, se desde o dia em que nascemos ela causa choro e dor. Em Jesus Cristo podemos vencê-la, Ele é a nossa árvore da vida. Veja o que está escrito em Jo 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Pra morte não existe jeito me mostre quem ressuscitou esse papo de vida eterna até hoje ninguém provou Não duvide da sua Palavra, quem garante é o Senhor Ele disse: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. Então o que eu preciso fazer para ter a vida eterna? Basta você permitir que Ele habite em seu coração e seja o Senhor e o Salvador da sua vida. Só que ainda é muito cedo prefiro continuar como estou. Você fez a sua escolha. Em 1Jo 2:15-17 diz: Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. Amem!

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 12/02/2018
Reeditado em 01/03/2018
Código do texto: T6251393
Classificação de conteúdo: seguro