POR QUE O ESSENCIAL DEVERÁ SER GUARDADO NA MENTE (?!) – 2 ...

No texto (anterior): POR QUE O ESSENCIAL DEVERÁ SER GUARDADO NA MENTE (?!) ... eu disse:

É claro que entre muitas tolices e superficialidades da nossa época, existe em cristãos uma idéia que deve ter (origem satânica), segundo a qual, pra pregar não seria necessário estudar...

Mas, desde que DEUS em sua infinita graça e soberania me achou perdido nas esquinas da vida fez surgir (em mim) fome e sede de conhecer o que aprove a ELE revelar... ENTENDO QUE NÃO IMPLICA SER SALVO QUEM FIZER A LEITURA DA BÍBLIA, MAS SE NÃO FOSSE PARA LERMOS, PORQUE DEUS LEVOU TANTOS HOMENS A ESCREVEREM O QUE ELE ACHOU POR BEM INSPIRAR E PORQUÊ MANTER O QUE INSPIROU SER ESCRITO???

OU SEJA: A SALVAÇÃO SE DÁ POR MOTIVO DA FÉ NO SACRIFÍCIO DE JESUS... É GRAÇA DE DEUS (FAVOR IMERECIDO)... JAMAIS PELO ACHOMETRO DE ALGUÉM...

Considere sobre isso!!!

Continuando, direi (e, isso justifica a principal razão do tema que estamos desenvolvendo):

SE O QUE DIZEM PODE NÃO CORRESPONDER AO ESSENCIAL O QUE GUARDAR NA MENTE (?!)...

Está escrito:

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida (Provérbios 4:23).

Considere sobre isso!!!

EXISTEM DUAS ESTRADAS (MATEUS 7:13-14) E A ESCOLHA SERÁ NOSSA:

Está escrito:

Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela),

Porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.

(Mateus 7:13-14)

SE O QUE DIZEM PODE NÃO CORRESPONDER AO ESSENCIAL O QUE GUARDAR NA MENTE (?!).

O que se pode guardar NA MENTE é o que tenha a ver com as FONTES DA VIDA e, dependerá de entrar pela PORTA ESTREITA, seguindo pelo CAMINHO APERTADO, e o ser humano precisa ser consciente que DEUS o CRIADOR concedeu desde a origem, as informações necessárias ao êxito o problema é apenas que o ser humano (criatura) traçou o próprio rumo justificando a falta de direção pelo famigerado ELO PERDIDO que deixou a criatura perdido, sem rumo e sem direção, semelhande a suposta evolução de um ancestral comum a espécie de símios...

CONSIDERE SOBRE ISSO...

Continuando, direi:

Entre um elo perdido e outro, entre uma superficialidade e outra, acontece um momento (como o atual) em que, a diferença será que se pode entender que mesmo pessoas que achavam que fariam as coisas corretamente e com ética, se deixaram corromper...

Há algum tempo, talvez menos de uma década, existiam pessoas que gritavam pela volta dos militares (ao poder do país)...

Sou de uma época em que, após a ditadura militar, o país vivia a abertura política (uma tal de anistia política) – foi quando figuras como lulinha pobre, começou sua ascenção polítiqueira... Outro dia até elaborei um texto lembrando a sabedoria de um saudoso conterrâneo que, enquando eu discutia euforicamente sobre a solução da esquerda x direita, ele dizia que “mudam os burros mas a cangalha é a mesma” – e não é que devemos ter uma oportunidade (novamente) de debater militares x democratas – parece que ainda este ano teremos a campanha eleitoreira de Bolsanete x Luciano Hulk (que em momentos de raiva não fica verde, antes será colorido conforme os demagogos de plantão determinem)...

Parecerá com o caçador de marajás, acho que apenas não dirá que tem aquilo roxo, nem terá uma esposa chamada Rosane Collor...

Por essas e outras, fico por aqui e recomendo apenas aos apaixonados politiqueiros que estudem um pouco de história antes de achaarem que a solução é essa ou aquela...

E, antes de colocar o ponto final, transcreverei mais um texto da BÍBLIA que tem sempre uma lição de vida a nos ensinar e fazer pensar na própria fragilidade...

Está escrito (OS DOIS FUNDAMENTOS):

Todo AQUEle, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha;

E caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.

E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia;

E caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína.

(Mateus 7:24–27).

NOSSA VIDA É COMO UMA CASA... SOBRE QUE ALICERCE ESTAMOS EDIFICANDO???

IMAGINO QUE DEUS NOS CONHECE INTEGRALMENTE – MUITO MAIS E MELHOR QUE O PRÓPRIO SER HUMANO (QUE MUITAS VEZES PERDE TEMPO QUERENDO SE APRESENTAR COM UMA APARÊNCIA MELHOR DO QUE TEM)...

PARE E PENSE UM POUCO SOBRE ISSO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 11/02/2018
Código do texto: T6250928
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.