A prova maior de um amor que vai além.

Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. (Rom 5:6-8). É fato que Jesus morreu por nós é só esta atitude já provaria o seu amor por nós, mas isto ainda não é a prova final do seu amor. É bem possível que encontremos alguém que de a vida por um de sua família. Alguém que até pode dar a vida pela pessoa amada. Também se faz possível que alguém venha a morrer por um bom e grande princípio. Outro até poderia ter tão grande amor que fosse movido a dar sua vida por um amigo. Mas o maravilhoso que se faz no doar gracioso de Jesus Cristo é que Ele morreu por nós que não o amava, não o respeitava e nem eramos amigos dEle. Ele viveu e morreu para ensinar sobre um amor que desconhecíamos e nem sequer entendiamos o seu real valor. Estávamos imerso no mal e numa situação de inimizade e de hostilidade com o amor e para com Deus.

Não foi para salvar os bons que Ele veio e morreu; mas sim pecadores. Não foi para resgatar amigos de Deus que morreu Jesus Cristo; eram seres humanos que estavam em inimizade com Deus e descaracterizados de humanidade. Seres humanos que estavam mortos para o amor, pois viviam iludidos com as coisas que brilham aos olhos e aos bolsos. Ele morreu pra trazer vida para aqueles que estavam mortos e nem sabiam e Ele o fez por amor. Agora, se morte de Cristo mudou nossa situação; a ressurreição de Cristo muda o nosso estado. Porque Jesus Cristo morreu por nós, mas na sua ressurreição Ele trouxe vida para nós, pois Ele não está morto, Ele vive; está conosco sempre, para nos ajudar, nos guiar e nos dirigir, para nos encher com seu poder de modo que sejamos capazes de vencer a tentação, que o brilho do mundo nos apresenta. A obra da cruz se executou para revestir nossas vidas com algo de raro e de gracioso esplendor.

A morte de Cristo Jesus não só mudou nossa situação com relação a Deus mas também pode e mudará nosso estado. Começou pondo os pecadores de corações duros em correta relação com Deus em seu amor tornado-os limpos quando ainda estavam imersos no lodo do desamor. E a sua graça continua agindo e capacitando aqueles que buscam praticar o amor, a chegar ser pessoas que amam tornando-os bons. O nome técnico que se dá a mudança de nossa situação é a justificação; isto é, quando começa todo o processo da salvação. E a mudança de nosso estado é a santificação; isto é, quando o processo de salvação contínua, e não terminará até que o vejamos face a face e sejamos semelhantes a Ele. E, é para esta semelhança de amor verdade que somos chamados a viver e vivenciar a beleza do amor que permeia todo o universo. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 31/01/2018
Código do texto: T6241248
Classificação de conteúdo: seguro