O amor é o caminho que leva-nos a conhecer a Deus.

Aqui neste ponto da oração em prol de seus fiéis o apóstolo Paulo ora para que o amor cresça na vida deles. Mas o tipo de amor aqui mencionado não é um tipo de amor que se resume em um mero sentimento. É um tipo de amor que se aprimora num crescente e contínuo conhecimento do real Espirito de Deus, tornando-se sensível as necessidades daqueles que os rodeiam. E na capacidade de ser cada vez mais alerta para distinguir entre o bem e o mal, entre o real amor que serve ao próximo servindo a Deus, e o servir que serve somente vendo o que pode tirar de proveito para si mesmo.

E mais quando buscamos entender a real vontade de Deus, compreendemos que o amor é sempre o caminho ao conhecimento, João afirma isso em sua carta quando diz: Aquele que não ama não conhece a Deus, porquanto Deus é amor. (1Jo 4:8). Se amamos algo desejamos saber cada vez mais a respeito dele; se amamos uma pessoa queremos saber cada vez mais sobre ela. E assim se dá em grau mais alto quando dizemos que amamos a Jesus, pois o amor a Cristo Jesus deve se refletir num viver e no buscar constante em aprender mais sobre seu amor e tudo que Ele ensinou.

A beleza do amor reside que ele é sempre sensível à mente e ao coração da pessoa amada. Jamais o amor ferirá, se ressentirá ou buscará vingança. Se realmente amarmos a Jesus também amaremos o próximo, e seremos dóceis à sua vontade e repeitaremos a fraqueza daqueles que nos cercam; e quanto mais o amemos mais sensível se tornará nossa consciência, e nesta sensibilidade que o amor mergulha a nossa alma o desejar do mal se esvairá e só restará somente o querer do bem. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 29/01/2018
Código do texto: T6239466
Classificação de conteúdo: seguro