A vida que vai além da vida.

Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, não verá a morte, eternamente. (Joã 8:51). Aqui nestes versículos vemos Jesus desvelar aos religiosos da época o que é realmente pertencer ao povo de Deus. Aliás este capítulo está cheio de revelações que deixaram atônitos o povo da época e ainda o faz hoje em dia.

Quando Jesus afirma: “não verá a morte, eternamente.” isto soou como algo que feriu a lógica dos que ouviam. E resposta veio em forma de protesto quando dizem: Disseram-lhe os judeus: Agora, estamos certos de que tens demônio. Abraão morreu, e também os profetas, e tu dizes: Se alguém guardar a minha palavra, não provará a morte, eternamente. (Joã 8:52). E aqui vemos que, o que bloqueava a inteligência e os ouvidos daquele povo era o sentido literal em que tomavam as palavras. Jesus não estava pensando e nem falando da vida ou da morte física. O que queria dizer era que a morte como sentido final de vida não existira para aquele que o aceitava plenamente. Ou seja, a morte tinha perdido seu caráter final. A pessoa que entra em comunhão com Jesus, entra em uma nova modalidade de vida que é independente do tempo. A pessoa que aceita a Jesus, entra em uma relação íntima com o amor Deus que nem o tempo nem a eternidade podem quebrar. Vida daquele que aceita ser discípulo de Cristo Jesus, não finda na sepultura, mas sim ela dá o um passo para vida além da vida. A morte não é mais que a introdução à presença mais íntima de Deus.

E aqui entendemos que aquele que escolhe ser discípulo de Cristo Jesus nasce a cada dia para uma nova vida, para um tipo de vida que foge ao entendimento humano. Porque um discípulo de Cristo tem que morrer a todo instante naquilo que o levar a pecar. Ou seja, obedecer a ordem máxima de Jesus nos deu: Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. (Mat 16:24). Quando somos capazes de negarmos a nós mesmos começamos a fazer resplandecer a imagem de Cristo Jesus em nossas vidas. Pois a cada negação do ego principiará o nascer do fruto do Espírito em nosso coração, (Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. Gál 5:22,23). E assim sendo começamos a viver eternamente, pois a vida eterna é muito mais que viver para sempre, a vida eterna consiste em viver, a vida de Deus. E ela começa no aqui e agora quando observamos as palavras e os ensinamentos de Jesus e os tomamos como meta de um viver diário. E, é bom lembrermos que não estamos sozinhos nesta empreitada pois o Espirito Santo está conosco e em nós para nos ajudar. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 21/01/2018
Código do texto: T6232116
Classificação de conteúdo: seguro