VOCÊ É FIEL?

Em muitos e muitos carros, vemos inseridos em vidros traseiros, para choques, o adesivo com os seguintes dizeres: "Deus é fiel". Certo, também concordo. Disto, todos que acreditam em Deus, sabem de cor e decorado.

Agora vem a outra e mais importante questão: Você é fiel à Ele?

E o que significa ser fiel ao Senhor? Bem sabemos que não podemos estabelecer esta fidelidade baseados apenas em palavras vãs de alguém que frequenta a igreja, comunga seus pecados e faz suas penitências.

Ah, é mais, muito mais.

É ajudar a todos aqueles que lhe batem à porta. E como disse Irmã Dulce, é ser a última porta. É não dar as costas àquele que vem pedir sua ajuda. Geralmente quando somos solicitados é porque temos condições de atender. Afinal, Deus não dá o cobertor menor que o frio.

Fidelidade não passa somente por não trair o companheiro de matrimônio, mas também não trair a confiança do filho, não trair a esperança que vê nos pais de serem felizes com seu exemplo, com seu cuidado, com sua presença.

Fidelidade não é somente o aluno não colar, é ser fiel a seu trabalho de estudar o que lhe foi ensinado, absorver com amor o conhecimento que o mestre transmite.

Ser fiel é realizar o trabalho para o qual é pago sem enrolar no serviço, sem pedir propina por isso, sem usar as horas com outra atividade para a qual não foi pago e que lhe rende outros dividendos.

Fidelidade é não mentir sobre suas conquistas, e sim mostrar exatamente o que tem e o que é capaz. Não usar o trabalho do outro como se fosse seu.

Fidelidade é não maltratar a natureza que lhe cerca jogando lixo em lugares indevidos. Não usar os recursos mais do que o necessário, mais do que precisa. É tratar a todos os seres da natureza com respeito e humildade, entendendo que todos somos partes de um enorme ecossistema, se há infidelidade em alguma parte, outra parte sofre e retorna para nós.

Fidelidade é você não gastar do seu salário mais do que ganha, porque desta forma estará criando dificuldades para os que lhe venderam, uma vez que não poderá ressarci-los pelo seu produto e trabalho, é ser infiel às atividades deles.

Fidelidade é não aceitar o troco errado, pois irá prejudicar àquele que errou ao lhe passar o dinheiro.

Fidelidade rima com verdade, pois as duas andam juntas e uma depende da outra. Seja verdadeiro, seja fiel!