5 dicas para crer em Maria, Mãe de Jesus: Dr. Antônio Fernando Capucci de Oliveira e

Dr. Antônio Fernando Capucci de Oliveira

capuccimed@gmail.com

5 passos para aceitar Maria, a Mãe do Senhor Jesus:

1º - "Para Deus nada é impossível."

2º Culto a Deus é latria ou adoração.

Dos santos e a virgem é Dulia ou veneração - uma forma carinhosa de amar a Mãe de Jesus, o qual nos pediu que João - Discípulo Amado - a levasse para a casa dele, foram cenas aos pés da Cruz.

A mediação de Maria no plano de Deus não diminui de modo nenhum a única e poderosa Mediação de Jesus como nosso Salvador Unigênito do Pai.

Não colocamos Maria acima de Deus e de Jesus, o que seria idolatria.

3º Podemos admitir biblicamente momentos fortes da salvação desejada por Deus com a presença de Maria em Gênesis como a Mulher que pisa na serpente no paraíso, na mensagem do Anjo Gabriel, Visita a Isabel, Bodas de Caná, aos Pés da Cruz, em Pentecostes, no Apocalipse.

4º Respeitar a Bíblia é respeitar o próprio Deus. Santo Agostinho.

Logo, "A mãe do Divino Amor" (Ecles. 7, 7) é fonte de sabedoria.

Jesus é a sabedoria de Deus. Maria correspondeu à sabedoria desde o início, segundo o plano do próprio Deus nos concebendo sem pecado original o o unigênito de Deus - Jesus.

5º As culturas têm marcas da feminilidade sagrada.

No filme o Resgate do soldado Ryan, o capitão reza a Ave-maria.

Esta oração é composição de versículos bíblicos de São Lucas.

Na última parte, a Igreja nos recomenda que reconheçamos a forte presença de Maria "na hora da vida e da morte. Amém. "

Agradecemos esses passos que saíram do bom coração do médico Dr. Antônio Capucci.

___________________________

Em outras palavras, podem-se resumir os passos assim:

1º - Deus quis e a fez Mãe de Jesus; você pode e deve aceitar essa prerrogativa divina anunciada no Gênesis e realizada nos Evangelhos;

2º Se todos amamos nossa mãe e obedecemos: então, não nos custa ouvir e atender a Mãe de Jesus nas coisas de Jesus;

3º Ela foi escolhida e é bem-aventurada pela ação de Jesus e preservada do pecado para gerar Jesus sem pecado algum.

Isso é o máximo que Deus pode conceder a uma criatura humana;

4º Jesus a entregou a nós como presente. Você não pode ignorar o presente de Jesus.

Ele é o Presente de Deus nos oferecido no colo e no útero de Maria de modo virginal e miraculoso;

5º Se Jesus a quis como nós não a podemos.

Ele conviveu com Ela 30 anos em Nazaré, antes de sair para evangelizar.

Ela o acompanhou e o respeitou até na Cruz e no Pentecoste.

Estava em oração com outras mulheres. Então, com Ela fiquemos em oração.

Ela continua a pedir por nós, pois a mãe não esquece de seus filhos adotivos.

Jesus é o único e verdadeiro filho de Maria, Deus e homem verdadeiro, assumido pela 2ª pessoa da Trindade Divina.

Isso é mistério: mãe e virgem, modelo de seguimento de Jesus, modelo da Igreja primitiva.

Fiel a Jesus e à Igreja de Belém à Cruz, de Pentecostes até sua participação na obra de Jesus, sem incursão sexual do homem (permaneceu virgem antes - durante e depois do parto. é um mistério possível:

"- Para Deus nada é impossível.").

Em Cânticos 6, 4 (Bíblia Online - ttps://www.bibliaonline.com.br/tb/ct/6

e no Apocalipse 12, 4-6: é a Igreja e a "Mulher, terrível em ordem de batalha", gera Jesus na História e é elevada ao céu pelo poder de Deus: Ícones da bondade de Deus para nós. Maria é imagem da Humanidade ressuscitada com Deus; vencedora do mal, do pecado, da morte, aberta ao Reino definitivo, pelos méritos antecipados de seu Filho Jesus, pois não podia Deus - seu Pai - consentir que seu Filho nascesse em e pelo pecado para nos libertar do pecado original, dos nossos pais Adão e Eva, no Éden. Por isso, preservou Maria do pecado desde sua concepção virginal.

Também, consequentemente, por obra eficaz da Graça de Deus, Jesus teve uma concepção, nascimento virginal.

Filho Único de Deus nascido de uma única Mãe Virgem por vontade Divina, segundo das Escritura, sem concurso de homem algum. Mãe sem outro filho, porque ela foi entregue na Cruz a João Evangelista. Não havia ali outro filho.

O ato jurídico de Jesus entregar sua mãe a João é válido para a Torah, porque Maria era viúva e não tinha outros filhos para assumi-la após a morte de Jesus.

A Bíblia pode até falar em "os irmãos do Senhor' (termo genérico para vários graus de parentesco...11 sentidos no hebraico); mas, nenhuma vez diz: "filhos de Maria, a Mãe do Senhor..."

Apocalipse 12:

https://www.bibliaonline.com.br/acf/ap/12

1 E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.

2 E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz.

4.(...) e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.

5 E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.

6 E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus ... Apocalipse 12:4-6

_________________

O Divino Espírito Santo.

www.obradoespiritosanto.com

Pedido de Oração da Santíssima Virgem Maria com o título de (Nossa Senhora de todos os Povos) em Amsterdã na Holanda em 1945 a vidente Ida Peerdeman.

Ø Para rezar a seguinte oração:

Ø “Senhor Jesus Cristo, Filho do Pai, envia agora o teu Espírito sobre a Terra. Faze habitar o Espírito Santo nos corações de todos os povos, a fim de que sejam preservados da corrupção, da calamidade e da guerra. Que a Senhora de todos os povos, que uma vez era MARIA, seja a nossa advogada. Amém”;

Ø Que seja definido o dogma mariano de CO-REDENTORA, MEDIANEIRA e ADVOGADA.

> CONHEÇA MAIS SOBRE ESTA APARIÇÃO.

http://www.derradeirasgracas.com/2.%20Segunda%20P%C3%A1gina/Ora%C3%A7%C3%B5es%20e%20Promessas/PDIDOS%20DE%20ORA%C3%87%C3%95ES%20DE%20NOSSA%20SENHORA/ORA%C3%87%C3%83O%20A%20NOSSA%20SENHORA%20DE%20TODOS%20OS%20POVOS.htm

www.obradoespiritosanto.com

____________________________

Oração a Nossa Senhora do Divino Amor



Ó Maria, Virgem Imaculada, mãe de Deus e nossa, ó Mãe do Divino Amor, a ti elevamos as nossas suplicas esperando alcançar as graças que necessitamos.

Tu que mereceste a saudação: “Chela de graça”, tudo nos podes alcançar.

Sim, ó Maria, realmente és cheia de graça, porque o Espirito Santo, teu celestial Esposo, com seu Divino Amor, abriu em ti a sua morada: desde o momento da concepção preservou-te de toda culpa e te conservou imaculada.

De novo retornou a ti no dia da Anunciação, fazendo de ti a Mãe; no dia de Pentecoste, pousou sobre ti com seus sete dons e te fez guardiã e fonte das divinas graças.

Elia pois, ó doce Mãe do Divino Amor, as nossas suplicas: concede a paz ao mundo, faz tiunfar o teu amor, protege o Papa, reune na unidade perfeita todos os cristaos, ilumina com a luz do Evangelho todos os que ainda não crèem, converte os pecadores, dà-nos a coragem do arrependimento constante e força para vencer as tentações, ilumina a nossa mente para seguirmos sempre o caminho do bem, e finalmente, quando Deus nos chamar abrenos as portas dio céu.

E enquanto gememos e choramos neste vale de lágrimas, socorre-nos em nossas necessidades e conserva em nós o amor diante dos inevitáveis sofrimentos da vida. Cura ó Mãe das graça as nossas enfermidades. Concede a sade aos teus devotos, liberta ó Maria, das penas do purgatório os fiéis defuntos, especialmente os que foram recomendados às arações do Santuário e as vítimas das guerras.

Olha com materna bondade e protege as obras do Divino Amor. E a nós, teus filhos, concede-nos ó doce Mãe louvar-te sempre. Que nosso coração arda sempre do amor de Deus nesta vida para gozar eternamente contigo no céu. Amém.

Postado há 7th June 2013 por José Santos

J B Pereira e capuccimed@gmail.com

Enviado por J B Pereira em 17/08/2017

Reeditado em 17/08/2017

Código do texto: T6086998

Classificação de conteúdo: seguro

Enviar por e-mailDenunciar

______

Comentários

22/08/2017 19:54 - J B Pereira

Norma Aparecida Silveira Moraes e Jonnata Henrique, Boa noite!

Viver é dom divino. Por isso o fiel cristão busca na oração encontrar-se no íntimo com o Deus Criador, o Pai que se revelou no Filho e por Ele nos insuflou o seu Espírito Santo ?que reza em nós com gemidos inefáveis.? (Romanos, 8,26)

Agradeço humildemente a vocês que comentaram com amor e piedade ou fé o culto e nosso amor ou veneração a Nossa Senhora, Mãe de Jesus, Nosso Senhor e Salvador ("hiperdulia", em grego).

Leiam meus artigos sobre ela em Momentos poéticos - fiz uma versão diferente ou incrementada da Ave-Maria com a Salva- Rainha.

"O seu uso desta oração começou em 1000 e foi se difundindo após o século XIII.

Foi no século XV que se acrescentou a segunda parte! S. Bernardino de Senna (+ 1444) comenta a Ave Maria com a conclusão:

Santa Maria, rogai por nós pecadores. Foi publica em 1568 pelo Papa Pio V.

http://www.a12.com/santuario-nacional/formacao/detalhes/como-surgiu-a-oracao-da-ave-maria "O Rosário é cristológica: centralizada em Cristo. Atribuida ao beneditino alemão Herman Contrat, em 1050."

(Antonio Clayton Sant?Anna, C.Ss.R., da Revista de Aparecida)

http://www.loreto.org.br/historia-e-origem-da-salve-rainha/

Jesus fica contentíssimo quando correspondemos ao seu desejo de levar Maria para nossa casa e empresas (Lar, Família, amigos, etc.). Melhor, quando internalizamos amorosa e fidedignamente a devoção a sua mãe na casa de nosso coração. "Disse Jesus: - Eis aí Tua Mãe. _ Mãe, eis aí Teu Filho. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa." João 19:27 -

Bíblia Sagrada Online Falada +DOWNLOAD ÁUDIO MP3 ... https://biblia.gospelmais.com.br/Joao_19:27/ Ou seja, João Evangelista A levou para casa dele ... Maria não ficou sozinha, nem abandonada. Este foi um Legado Mariano Sagrado! Paz e Bem! João Bosco

__________________

Senhora e Mãe de Todos os Povos, rogai por nós! Oração e credo sobre a Pessoa de Jesus, Maria e do Espírito Santo.

"Ide a Maria!" - Mãe de Jesus - "Peça à Mãe, que o Filho atende!" Por isso, Maria é nossa intercessora junto de Jesus. Na cruz, Jesus no-la deu como nossa Mãe Universal. Salvos por Jesus, acalentados pelas lágrimas e o sim de Maria, aos pés da Cruz. Por isso, é nossa co-redentora (que não ameaça a única Mediação entre Jesus e o Pai do Céu! Antes reforça que Jesus é o nosso único Redentor e Senhor. Ela é a Serva do Senhor por excelência desde Belém, Nazaré, Canaã, aos pés da Cruz, em Pentecostes, etc.). Por isso, pode ser depois de Jesus, do Espírito Santo, nossa co-advogada celestial.

J B Pereira.

______________

Cantos Salesianos a Maria Auxiliadora

Enviado em 16 de mai de 2010

Salesianos Tuluá -Valle del Cauca- Colombia

https://www.youtube.com/watch?v=H1mRrrKR4RA

https://www.recantodasletras.com.br/oracoes/6018538

______________________

"O Credo de Atanásio ("Quicumque vult"), subscrito pelas maiores confissões do cristianismo (Igreja Católica Apostólica Romana, Igreja Ortodoxa e a maior parte dos protestantes), é geralmente atribuído a Santo Atanásio, bispo de Alexandria (século IV=4), mas estudiosos do assunto conferem a ele data posterior (século V=5). Sua forma final teria sido alcançada apenas no século VIII. (=8) O texto grego mais antigo deste credo provém de um sermão de Cesário de Arles, no início do século VI.(=6)"

https://pt.wikipedia.org/wiki/Credo_de_Atan%C3%A1sio

"Mas, para alcançar a salvação, é necessário ainda crer firmemente na Encarnação de Nosso Senhor Jesus Cristo.

"A pureza da nossa fé consiste, pois, em crer ainda e confessar que Nosso Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, é Deus e homem.

31.É Deus, gerado na substância do Pai desde toda a eternidade; é homem porque nasceu, no tempo, da substância da sua Mãe.

32.Deus perfeito e homem perfeito, com alma racional e carne humana.

33.Igual ao Pai segundo a divindade; menor que o Pai segundo a humanidade.

34.E embora seja Deus e homem, contudo não são dois, mas um só Cristo. 35.É um, não porque a divindade se tenha convertido em humanidade, mas porque Deus assumiu a humanidade.

36.Um, finalmente, não por confusão de substâncias, mas pela unidade da Pessoa.

37.Porque, assim como a alma racional e o corpo formam um só homem, assim também a divindade e a humanidade formam um só Cristo.

38.Ele sofreu a morte por nossa salvação, desceu aos infernos e ao terceiro dia ressuscitou dos mortos."

https://pt.wikipedia.org/wiki/Credo_de_Atan%C3%A1sio

"É também por meio do Espírito que nós participamos de Deus. Por isto diz s. Paulo: "não sabeis que sais ° templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destrói o templo' de Deus, Deus o destruirá; pois ° templo' de Deus, que sais vós, é santo [16]. Se o Espírito fosse criatura, nós não teríamos, por meio dele, participação de Deus, estaríamos sempre associados à criatura, sempre estranhos à natureza divina, não participando dela em nada. Mas, se somos ditos participantes do Cristo e participantes de Deus, tem-se que a unção, o sigilo, que está em nós, não é de natureza criada, é da natureza do Filho, o qual, por meio do Espírito que nele está, nos une ao Pai. Foi o que João ensinou, já o dissemos, ao escrever: "Sabemos que permanecemos em Deus e ele permanece em nós, pois nos deu de seu Espírito" [17]. Ora, se pela participação do Espírito nós nos tornamos participantes da natureza divina, insensato será dizer que o Espírito pertence à natureza criada e não à de Deus."

http://www.ecclesia.com.br/biblioteca/pais_da_igreja/s_atanasio_sobre_a_divindade_do_espirito_santo.html

________________

À

SENHORA DE TODOS OS POVOS,

minha doce e poderosa intercessora junto a Jesus.

Festa de Pentecostes - PARÓQUIA SÃO PEDRO, Piracicaba, 04/06/2017.

Boa noite!

Eu te amo muito, mãe de Jesus!

Quero estar contigo no Paraíso.

Sei que está aqui comigo neste vale de alegrias e de lágrimas como rezamos na Salve-Rainha.

Desde pequeno aprendi a doce e suave Ave-Maria, que depois do Pai-Nosso, é oração santa e de louvor e não adoração à Virgem Maria, Mãe do Senhor, que a deu a nós na Cruz na pessoa de João Evangelista, o discípulo Amado de "Jesus, que disse:

- Eis aí tua mãe!"

E a mãe:

- Mulher, eis aí teu filho!" (João 19,4)

Desde aquelo momento, o discípulo a levou para sua casa.

Jesus se preocupa com sua mãe e a liga com novos laços a mãe. como ele, também devemos levar Maria para a nossa casa física. Antes de mais nada, uma hospitalidade de ter uma mãe pura e santa na casa de nosso coração ou um coração filial.

Ela, ao ser a mãe de Jesus e depois entregue a João, torna-se a Mãe da Igreja desde tempos antigos da Igreja apostólicos. Sempre Mãe e nossa mãezinha querida com muitos e felizes títulos em todo lugar, altitude e latitude. Mãe de todos os povos!

Minha doce Mãe puríssima de mil títulos, Virgem única de Nazaré, Advogada da Igreja, medianeira eficaz das graças em Caná da Galileia, da Cruz e e co-redentora aos pés de Jesus na Manjedoura, aos pés da ceia do Cenáculo e lá na Cruz, nas , fiel Esposa de Deus Espírito Santo, Filha Augusta de Deus Pai, Mãe do Divino Amor e Mãe de Jesus Nosso Senhor e Redentor, Esposa pura de São José Patriarca Justo da Linhagem de Davi, Estrela da Evangelização... seja nossa mãe e nos ajude a vencer a maldade, o pecado e nossos defeitos de caráter e nos avançarmos rumo à santidade.

Faze-nos fiéis ao Espírito Santo na sua festa hoje, nascimento da Igreja sob a responsabilidade do mesmo Espírito que move os apóstolos na pregação de Pedro e comove os judeus e outros que estavam em Jerusalém para a conversão ao Senhor Jesus.

Reze comigo estas preces e súplicas:

Peço pelas mães que não abandonem seus filhos.

Peço pelos pais que não abandonem suas famílias.

Peço pelos sacerdotes que amem a Igreja e sejam simples pastores e desapegados do mundo, pobres para chegar a todos.

Pelos leigos, que não abandonem a Igreja pelos escândalos. Acreditem no Papa, rezem pelos bispos (que não sejam distantes do povo, nem apegados às aparências e riquezas... Nossa riqueza é Deus e sermos fiéis a nossa vocação no mundo para mirarmos a Eternidade. Salvem a si mesmos do pecado do mundo - vejam o exemplo de Jesus e dos santos padres, dos santos sacerdotes... Amem e não se enclausuram em palácios - lugar de reis - mas em casas que sejam referências para a Igreja, mãe e mestra nas pegadas de Jesus, Maria e José.).

Peço para que os jovens e as jovens amem a castidade, a pureza, a bondade, a justiça, a oração, o terço, a missa, tenham compromisso com Jesus na Santa missa... "Invoquem a Estrela, olhem ao céu: vejam Maria!" "São Bernardo explica [que estrela e essa!] melhor, ao dizer que 'a base necessária à vida de oração é uma fé viva, habitada pela esperança'. " O modelo de esperança viva e eficaz depois de Jesus, é Maria, Imaculada, Senhora de todos os povos e as nações!

Comentários de J B PEREIRA

________________

"Milhares de pessoas, de diversos continentes, vão em peregrinação ao Santuário da Senhora e Mãe de Todos os Povos, em Amsterdam, e dão testemunho das graças recebidas através da oração."

Oração:

Senhor Jesus Cristo, Filho do Pai,

Enviai agora o Vosso Espírito sobre a Terra.

Fazei o Espírito Santo habitar

nos corações de todos os povos,

para que sejam preservados

da decadência, das calamidades e da guerra.

Que a Senhora de Todos os Povos,

que antes era Maria, seja Nossa Advogada.

Amém.

___________________

"Por que Jesus fala, quando está morrendo na cruz, mulher eis ai teu filho e, ao discípulo, eis ai sua mãe?

"Maria, mãe de Jesus não podia ajudar ninguém, nesta hora de dor e sofrimento, mas precisava de amparo, ela devia estar com a idade de 48/49 anos, fazendo o cálculo que Jesus morreu com a idade de 33 anos e meio.

Alguns exegetas interpretam o fato de João chamar mulher para Maria mãe de Jesus da seguinte forma: “em Israel existia a lei do cunhado, isto é se um homem morre sem ter filhos o irmão mais novo deveria casar com a viúva e suscitar descendência. Os filhos que nasceriam seriam filhos do irmão falecido. Nesta perspectiva interpreta-se o episódio da mãe de Jesus, e do discípulo amado aos pés da cruz. Se considerarmos a mãe de Jesus representante da antiga aliança que permanece fiel a Deus. O discípulo amado representa o novo povo de Deus, a comunidade que aceita Jesus. Como descendência o discípulo amado, deverá acolher Maria em sua casa, isto é o povo fiel da Antiga aliança e suscitar descendência para Jesus. E desta hora em diante o discípulo recebeu em sua casa”. (conforme J. Bortolini, Como ler o Evangelho de João, o caminho da vida, Paulinas, 1994, pag.181-182).

A tradição da Igreja Grega Ortodoxa, afirma que a partir desta entrega que Jesus faz de sua Mãe Maria a proteção do evangelista João eles foram morar nas cercanias da cidade de Éfeso (atual Turquia).

Hoje se pode visitar uma pequena Igreja, a 5 Km de Éfeso nas montanhas que conserva a casa de Maria.

Conforme texto, da radio BBC de Londres na visita do Papa Bento XVI, em 2006 na Turquia: “Papa reza missa na 'casa onde Virgem Maria morreu'. No segundo dia de sua visita à Turquia, nesta quarta-feira, o papa Bento XVI rezou uma missa na cidade histórica de Éfeso, no local onde se acredita que tenha sido a última residência da Virgem Maria”.

O fato descrito de Jesus morrendo na cruz mostra quanto Maria sonhara de bom para seu filho Jesus e, agora aos pés da cruz, via-O nesta situação calamitosa! Era demasiado constrangedor e duro para ela, mas estava próxima a alegria da manhã da ressurreição.

Jesus ressuscitaria e permaneceria vivo e poderoso, não só para Sua mãe Maria e Seus discípulos, mas para todos nós que cremos na ressurreição."

http://www.abiblia.org/ver.php?id=3414

______________

Tudo que a Igreja ensina sobre Maria está na Bíblia!

Parte 1 | Ecclesia ...

https://igrejamilitante.wordpress.com/.../tudo-que-a-igreja-ensina-sobre-maria-esta-na-...

28 de out de 2013 -

Maria é onipresente,onisciente e onipotente para que ela ouça,veja e possa interceder por vocês? ...

Maria vive em Cristo, no céu, de acordo com a promessa que Cristo ..., de Deus, Virgem Maria, gloriosa Rainha do Céu, as moradas estrela ...

O segundo equívoco é sugerir que os católicos invoquem aos ...

__________________

Pentecostes : o Papa exorta a ser cristãos “de Jesus”

(texto completo)

Homilia do Papa Francisco, Pentecostes 2017

https://bmail.uol.com.br/?xc=2ea7937067dc0f490847cdd0e6b266ac#/webmail/0//INBOX/page:1/MjEzNjY

_____________________

Sobre a divindade do Espírito Santo

Carta de Santo Atanásio a Serapião [1]

_________________

"E no Espírito Santo, Senhor e fonte de vida, que procede do Pai; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele falou pelos profetas.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Credo_niceno-constantinopolitano

J B Pereira e http://blog.cancaonova.com/tododemaria/a-oracao-e-a-imagem-da-mae-de-todos-os-povos/

Enviado por J B Pereira em 04/06/2017

Reeditado em 13/06/2017

Código do texto: T6018538

Classificação de conteúdo: seguro

J B Pereira e Antônio Fernando Capucci de Oliveira e http://www.ecclesia.com.br/biblioteca/pais_da_igreja/s_atanasio_sobre_a_divindade_do_espirito_santo.html
Enviado por J B Pereira em 12/01/2018
Reeditado em 13/01/2018
Código do texto: T6224613
Classificação de conteúdo: seguro