Natal dos sonhos..e ilusões

FELIZ NATAL, FELIZ ANO NOVO?!!!

Todos os anos temos as mesmas coisas. Crenças, festas, comemorações....

É aí que entra o diagnóstico da psicanálise, é ai que entra o diagnóstico da espiritualidade. Por que essas festas, comemorações?

Quando tudo passa vem o vazio junto com a realidade. Sonhos, cadê? Alegria? O que ficou?

Os votos de paz, alegria, prosperidade dos amigos só ficam nos augúrios, nos desejos...

Blaise Pascal um dia disse que há um vazio dentro do homem e esse vazio é do tamanho de Deus, pois esse vazio é justamente a ausência de Deus.

As nossas ilusões e fantasias só servem para aplacar e esconder as nossas dores E OS NOSSOS VAZIOS.. Inventamos um natal só para buscarmos nos sentir bem em uma época do ano. Inventamos mesmo, pois a propósito Jesus nasceu possivelmente em Agosto/Setembro e não em dezembro.

Viver de ilusões e mentiras é brincar com as nossas próprias vidas. Tornamo-nos joguetes nas mãos inescrupulosas do mal, do diabo  e ainda, muito distantes de Deus porque onde existe Deus não existe fugas, ilusões, fantasias e mentiras. Onde existe Deus não existem vazios.

Entra ano e sai ano as mesmas coisas. Tudo se repete, tudo igual, igual mesmo. Festas, comidas, bebidas, reuniões religiosas em igrejas e com eventos musicais como corais, cantatas e um mundo de atitudes e crenças supersticiosas. Roupas brancas, barquinhos, flores no mar, lentilhas, fogos, etc.

E o homem não sabe que tudo isso é simplesmente para aplacar suas dores interiores.

É realmente o vazio de Pascal....

 

Nosso Livro O ALTAR DE DEUS - Melquisedeke - à venda no linck   

  https://projetomelquisedeke.recantodasletras.com.br/ 

Melquisedeke
Enviado por Melquisedeke em 11/01/2018
Reeditado em 10/04/2023
Código do texto: T6223367
Classificação de conteúdo: seguro