Frutos formosos dum formoso amor que atrai. (Parte 1).

Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. (Joã 15:16). (Este versículo se divide em duas partes, a primeira fala dos frutos formosos do amor e segunda da oração que se pede e, é atendida). Aqui vemos Jesus dar incumbência de sermos embaixadores do evangelho na terra. Ou seja, Jesus nos escolheu para sermos propagadores da Boa Nova do amor de Deus. “eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto,”. Não nos escolheu para que levássemos uma vida separada do mundo; escolheu-nos para representá-lo no mundo, de forma vívida e vivida. Como vemos em estudos anteriores Ele nos chamou, primeiro para participar de seu amor, depois para um íntimo relacionamento e agora Ele nos manda sair ao mundo. Esse deve ser o modo e o ritmo da vida daquele que escolheu ser discípulo de Cristo Jesus, conhecê-lo, participar do seu amor e levar este amor ao mundo.

Sendo assim entendemos que, Jesus nos chamou para ser seus anunciadores. Chamou-nos para sair ao mundo dar fruto e um fruto que permaneça, que supere o passado, vá além do presente e seja um belo futuro, ou seja, que supere o tempo. A única forma de difundir o amor de Cristo é vivendo o amor de Cristo. A única maneira de trazer outros à fé neste amor é mostrando o fruto de uma vida em amor e verdade. Jesus não nos envia para embater com as pessoas a fim de que se unam a um cristianismo e muito menos para assustá-los falando de destruição, ou para levar algo cheio eitos, preceitos e preconceitos.

Nem tampouco para falar sobre o cristianismo cheio de ismos, mas para atrair as pessoas para uma vida que tem o amor ao próximo como a principal meta a ser atingida. E como disse Francisco de Assis: “Pregue o evangelho a todo o tempo. E se for necessário use palavras”. Ou seja, viva uma vida onde os frutos do amor se mostrem tão vívidos e formosos que outros os desejem para si. Como um belo jardim que todos desejam visitar, assim deve ser o viver daquele que se alimenta do amor de Cristo Jesus, e é bom lembra que no jardim há espinhos e insetos, mas se faz belo esta mistura, pois o florir do jardim está no não rejeitar, mas sim no acolher. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 06/01/2018
Código do texto: T6218329
Classificação de conteúdo: seguro