ANO NOVO COM DEUS E SEM BEZERROS DE OURO (ANTROPOCENTRISMOS) EM NOSSA VIDA!!!
 
No texto: QUE O NATAL DESSE ANO NÃO SEJA APENAS MAIS UM NATAL SEM DEUS!!! (postado em 22/12/2017), eu disse: SERIA COMO DIZEM OU É O QUE DEUS DIZ NA PALAVRA E INSPIROU PARA ESCREVEREM (?!)...

Cresci, vendo na cidade (SALGUEIRO–PE) pessoas iluminando a casa, as ruas, o rosto, comendo banquetes, trocando presentes, confraternizando apenas porque seria um tempo de paz, de luzes e de cores; além de ser o momento de zerar os maus entendidos para começar o ano com o direito de errar outra vez... –

Até parecia tempo de carnaval, quando a pessoa faz (ou diz) tudo o que não deve fazer (nem dizer) porque terá a quarta–feira de cinzas para pedir perdão (apenas pra pecar de novo)...

Estamos às portas de um no novo e, conforme o texto postado antes de ontem, será preciso nos perguntarmos: COMO DESEJAR UM FELIZ ANO NOVO SE SERÁ RESULTADO DO QUE SE PENSA NO ANO VELHO (?!)...

DE NADA ADIANTARÁ ARGUMENTAR, QUE NOSSA SOCIEDADE PODERÁ MELHORAR... COM NOTÍCIAS DIÁRIAS SOBRE CRIMES. ROUBOS, GOLPES, DINHEIRO NA CUECA, NA MEIA, NA SUIÇA, NA MALA, NAS ILHAS CAIMÃ...

DEMONSTRA APENAS QUE VIVEMOS RUMO AO POÇO SEM FUNDO, E SOMENTE EM DEUS PODERÁ HAVER CONDIÇÕES DO SER HUMANO TER UM CORAÇÃO CORRETO E TEMENTE AO SENHOR...

DESEJAR FELIZ ANO NOVO REFLETIRÁ O QUE TEMOS SIDO AO LONGO DO ANO QUE PASSOU!!!

Conforme já disse (em textos anteriores): há algumas décadas, talvez quatro ou cinco, lembro que quando o novo prédio do Banco do Nordeste – BNB, começou a funcionar na terra onde nasci e cresci (Salgueiro-PE), na avenida Agamenon Magalhães, havia um pedaço de papel (no vidro do caixa) com o pensamento seguinte:

JAMAIS HAVERÁ ANO NOVO SE CONTINUARMOS COMETENDO OS MESMOS ERROS DO ANO VELHO!!!

Sei: um dos maiores dilemas em nossa época é pessoas ouvindo falar sobre o sentido de determinadas coisas e, praticando–as ao pé da letra (quando não deveriam), apenas por conveniências ou comodismo...

Por exemplo: se fala sobre bezerro de ouro (como se apenas isso estivesse citado na BÍBLIA como meio de idolatria)...

Na verdade, sendo coerente, vamos considerar um dos conceitos ensinados por JESUS, que nos leva a entender que um instrumento de idolatria poderá ser qualquer coisa que passe a ocupar o lugar de DEUS em nossas vidas, inclusive coisas que fazem parte da religião usadas como se fossem mais importantes que DEUS – como exemplo, transcrevo um dos textos em que O SENHOR JESUS ensina sobre o que sai do coração do ser humano, contaminar:

Está escrito:

Então chegaram ao pé de Jesus uns escribas e fariseus de Jerusalém, dizendo:


Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? pois não lavam as mãos quando comem pão.

Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição?


Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá. Mas vós dizeis: Qualquer que disser ao pai ou à mãe: É oferta ao Senhor o que poderias aproveitar de mim; esse não precisa honrar nem a seu pai nem a sua mãe, E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus.

Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.

E, chamando a si a multidão, disse-lhes: Ouvi, e entendei:

O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.

Então, acercando-se dele os seus discípulos, disseram-lhe: Sabes que os fariseus, ouvindo essas palavras, se escandalizaram? Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada. Deixai-os; são cegos condutores de cegos.

Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova. E Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Explica-nos essa parábola. Jesus, porém, disse: Até vós mesmos estais ainda sem entender? Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora? Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.

Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem.

(Mateus 15:1–20 BÍBLIA ON LINE):

Se o objeto de idolatria fosse apenas um bezerro de ouro, ser idolatra seria algo simples... MAS, o que se pensa (ainda que seja algo abstrato e invisível) poderá ser motivo de idolatria...

Certamente, uma pessoa ouvindo sobre isso, dirá que não teria nem um grama de ouro, assim como fazer um bezerro de ouro (?!) e, como o tema da mensagem é: ANO NOVO COM DEUS E SEM BEZERROS DE OURO EM NOSSA VIDA (ANTROPOCENTRISMOS)!!! Poderá fazer alguém pensar que não precisa ler mais e entender melhor sobre o que aprouve DEUS (O eterno e soberano CRIADOR revelar ao ser humano CRIATURA)...

O melhor exemplo que se pode ter (da vida prática contemporânea) está no desgoverno que temos no país – exageradamente injusto para o cidadão, desde o Descobrimento do Brasil...

CONFORME ESTÁ ESCRITO:

PRIMEIRO: A CRIAÇÃO DE DEUS ERA MUITO BOA (BÍBLIA NA LINGUAGEM DE HOJE GÊNESIS 1:31). “Viu DEUS tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Houve, assim, a tarde e a manhã: esse foi o sexto dia” (Gênesis 1:31). NO PRINCÍPIO A CRIAÇÃO DE DEUS ERA MUITO BOA!!!

SEGUNDO: A CRIATURA ERA RESPONSÁVEL POR CULTIVAR E GUARDAR O JARDIN (GÊNESIS 2:15). Tomou, pois, o SENHOR DEUS ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar (Gênesis 2:15). NO PRINCÍPIO: A CRIATURA ERA RESPONSÁVEL POR CULTIVAR E GUARDAR O JARDIN.

TERCEIRO: APÓS ADESOBEDIÊNCIA (PECADO ORIGINAL) ESCONDERAM – SE DA PRESENÇA DO SENHOR (GÊNESIS 3:8): Quando ouviram a voz do SENHOR, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam–se da presença do SENHOR DEUS, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim (Gênesis 3:8). APÓS ADESOBEDIÊNCIA (PECADO ORIGINAL) O SER HUMANO (A CRIATURA) ESCONDEU–SE DA PRESENÇA DO SENHOR (DEUS).

QUE O ANO NOVO (2018) SEJA COM DEUS E SEM BEZERROS DE OURO EM NOSSA VIDA (ATROPOCENTRISMOS)!!!!

LEMBRE: DESEJAR FELIZ ANO NOVO REFLETIRÁ O QUE TEMOS SIDO AO LONGO DO ANO (2.017) QUE PASSOU!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 31/12/2017
Código do texto: T6213192
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.