Cada dia é uma dadivosa oportunidade de praticarmos o amor.

Há, todavia, uma coisa, amados, que não deveis esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia. Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.(2Pe 3:8,9). É comum ouvirmos de intelectuais de meio estudo, que a promessa da volta de Jesus a muito tempo vem se dizendo que está próxima, mas a dois mil anos e ainda não chegou. E aqui nestes versículos da segunda carta do apóstolo Pedro vemos ser esclarecido o porquê disto. Aqui o apóstolo registra três caras verdades que deve brilhar nos corações de cada Cristão.

1 – Primeiro o tempo para Deus não é como nós entendemos, Ou seja, o tempo não é o mesmo para Deus que para os seres humanos. No livro dos salmos o salmista diz: Pois mil anos, aos teus olhos, são como o dia de ontem que se foi e como a vigília da noite. (Salmo 90:4). Quando observamos o passar dos milhares de anos que, um ensinamento foi nos dado e ao olharmos a nossa volta e ainda vermos as atitudes e a lentidão do progresso humano em direção ao amor. Se faz fácil desalentar-se e cair no pessimismo ficar tristes e perdemos a esperança. Mas quando buscamos entender o tempo de Deus, e que Ele tem a seu dispor toda a eternidade para trabalhar na doce mudança. Encontraremos o real alento para os nossos corações, pois por trás da cortina da eternidade há um tempo real para aquele que decide seguir o caminho da amorosa transformação

2 – Segundo a longanimidade de Deus busca alcançar a todos os seres humanos. Pois aqui também podemos ver que o tempo pode ser considerado como um ativa oportunidade. Cada dia que vem a nós é uma dádiva misericordiosa. Pois cada ano que Deus concede ao mundo é uma nova oportunidade para que os seres humanos se arrependam e se voltem para Deus. Ou seja, cada dia que vivemos é um dom de Deus; cada dia é uma oportunidade rara, para nos desenvolvermos no amor e nos purificarmos; para servimos em amor e verdade ao nosso próximo; para dar um passo no conhecimento que nos aproxima de Deus. Faremos bem em não esquecer que o tempo é uma dádiva que Deus nos concede. E cabe a cada um aproveitá-lo bem e para o bem.

3 – E finalizando quando entendemos o que acima foi dito entendemos a mais cara afirmação que ecoa em toda a sagrada escritura. Só para citar algumas: No livro do profeta Ezequiel vemos ser afirmado: Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o SENHOR Deus. Portanto, convertei-vos e vivei. (Eze 18:32). Depois vemos o apóstolo Paulo afirmar: Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.(1Tm 2:3,4). E, é nestas reais declarações que devemos firmar a nossa esperança e jamais nos apartamos da ideia de que de algum modo e em algum momento o Deus que amou e que ama a todos os seres os levará consigo para um mundo de real paz e amor verdadeiro. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 29/12/2017
Código do texto: T6211345
Classificação de conteúdo: seguro