Um Cristo Subversivo

“Parece que as pessoas ou não liam as escrituras da forma correta ou insistiam em desconectá-la da história, pois, analisando o todo, parece que Jesus Cristo sempre demonstrou ao longo da sua vida na Terra uma certa ruptura com os dogmas da igreja, com a religiosidade e todas as formas humanas e legais de se achar refúgio em Deus.

Por várias vezes tentou demonstrar que os grandes doutores da lei estavam errados na sua maneira de agir, seja porque se contradiziam nas suas ações quanto ao que liam, ou mesmo agindo sem misericórdia para com o seu semelhante...

Desconsideravam mulheres, crianças, pessoas deficientes, prostitutas, loucos, drogados e qualquer outro que não concordasse com as suas regras, humanas ou interpretações do seu livro sagrado; bem parecido com a contemporaneidade.

Até Cristo quiseram desconsiderar, ou pegá-lo em erro. Como pode alguém dizer segui-lo e desejar vê-lo pecar, qual alegria pode senti alguém quando vê o se irmão pecando? Isso não pode proceder de Deus; cada um que se julgue.

Talvez por isso que a todo instante Cristo desse uma lição de vida e, mesmo sendo alvo de ataques, sempre, humilde e sabiamente, ensinava o caminho da misericórdia, do céu.

Todos ficavam atônitos e perplexos e não tiveram, nunca, brecha para acusá-lo. Ainda que não tenha sido poupado, mas, ao contrário,pagou com a sua vida o preço pelos pecados de todos e mudou toda a humanidade. Sempre misericordioso tanto vivo quanto antes da sua ressurreição, pois concedeu direitos, como a vida eterna para os que creem em seu nome.

Portanto, as escrituras retratam um Cristo contra toda a ordem estabelecida, um revolucionário, sem alardes, mas comedido e sábio, humilde, compassivo, prudente e misericordioso, incapaz de maldizer, de se contradizer, prova e essência do próprio amor, um subversivo”.