PONDERAÇÕES DE NATAL

É Natal, festa da cristandade de muitas orações, e que haja paz e harmonia em todos os lares e em todos os povos e que as guerras dêem uma trégua nesta data. E, que nesta data aliviemos nossos corações, perdoando a todos e reatando as amizades interrompidas, às vezes por picuinhas da vida.

Levantemos nossos olhos aos Céus e façamos um exame detalhado de nossas consciências, limpemos bem os porões de nossas mentes e amoleçamos nossos corações endurecidos pelas nossas falhas de todo ano e peçamos perdão para o Menino Jesus. É tempo de perdoar e de amar, sem racismos e sem preconceitos para com nossos semelhantes, a vida é bela e curta, é um instante da eternidade.

Façamos sim festas para o Deus Menino pela sua gloriosa chegada, mas com muita moderação, sem exageros nas comidas e nas bebidas e se forem viajar não bebam bebidas alcoólicas para não matarem e não morrerem em acidentes nas estradas, pois já morreram famílias inteiras nesta antevéspera de Natal.

E que haja muitos enfeites e luzes nas cidades e muitos Papais Noéis, coloridos e simpáticos, símbolos do Natal , distribuindo doces e balas para a alegria da criançada de todo os recantos da Terra. O Papai Noel originou-se de São Nicolau que distribuía dinheiro para as pessoas endividadas e para as crianças carentes que tinha muita generosidade para com elas.

“Bate o sino pequenino, sinos de Belém, já nasceu o Deus Menino para o nosso bem.(música)

Viva o Natal, viva Jesus em nossos corações. . .

Feliz Natal para todos os colegas e amigos do Recanto das Letras!!

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 24/12/2017
Código do texto: T6207263
Classificação de conteúdo: seguro