Um chamado para sermos amigos de Deus.

Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer. (Joã 15:15). Aqui vemos que Jesus nos chama para sermos seus amigos. Num tempo onde as pessoas não são amigas de ninguém Jesus mostra que a diferença entre estar perto de Cristo que nos chama para uma amizade frutífera. Mas cabe a cada um de nós escolhermos ser amigos de Deus que nos oferta um amor gracioso que gera vida e vida em abundância, ou ser amigos do mundo que sempre nos pede algo em troca e este algo é a nossa vida.

E mais aqui Jesus diz algo precioso aos da época e a nós Ele já não nos chama servos, (δοῦλος,) doulós, mas nos chama-os (φίλος),amigos. Esta frase resultou algo de muito diferente, transcendental para aqueles que a ouviram na época e ainda o é para nós. Pois doulós, o escravo, o servo de Deus não era, por certo, um título vergonhoso; de fato, indicava a maior das honras. Moisés era o doulós, o servo, o escravo de Deus (Deut. 34:5); o mesmo era Josué (Josué 24:29) e Davi (Salmo 89:20). O Apostolo Paulo se considerava um servo (doulós) de Deus, (Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo, Tito 1:1A).Os mais excelsos personagens do passado tinham sentido orgulho de considerar-se doulós de Deus.

Mas Jesus na demonstração do gracioso amor eleva tudo, parafraseando o que Ele disse: “Tenho algo maior ainda para vocês: já não são escravos, vocês são amigos.” O oferecimento de Cristo é uma bem-aventurança que nem sequer o maior dignatário ou clérigo do passado havia oferecido a alguém. Jesus Cristo trouxe ao mundo a intimidade com Deus que resultava impossível antes de sua vinda. Antes somente Abraão tinha sido chamado de amigo de Deus. Mas em Jesus vemos que foi estendida a todos aqueles que nEle crer a graça de ser amigo de Deus. Então que cada um decida hoje ser amigo de Deus onde a vida é água que corre em abundância. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 20/12/2017
Código do texto: T6204147
Classificação de conteúdo: seguro