Uma vida que ama, muda a vida.

O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. (Joã 15:12,13). Aqui vemos Jesus reafirmar o mandamento do amor ao próximo, ou seja, o Cristão foi chamado para propagar o amo de forma vívida e vivida. Somos enviados ao mundo para compreender e amar uns aos outros. Às vezes vivemos como se fôssemos enviados ao mundo para competir com nosso próximo, para discutir, explorar ou brigar com outros. Mas o cristão é enviado ao mundo para que viva de maneira tal que demonstre o que significa amar o próximo. Isto não significa que não haverá momentos no qual nos irritaremos, mas será somente momento e não uma vida de rancor ou ira.

Aqui Jesus faz outra de suas afirmações fundamentais. Mas sempre que alguém nos manda a fazer algo, nasce em nossos corações um instintivo questionamento: Que direito tem você para me pedir isso? De maneira que se perguntarmos a Jesus: você conseguiria amar o seu inimigo? Perdoar as duras ofensas que alguém lhe impingir? Que direito tem de nos pedir que nos amemos uns aos outros? E a mais viva e verdadeira resposta de Jesus é: “Ninguém pode demonstrar maior amor do que aquele que entregou a sua vida por seus amigos, e isso foi eu fiz.”

É um triste fato que há muitas pessoas que do púlpito dizem a outros que se amem entre si, mas a sua vida mostra que jamais põem em prática seu próprio conselho. Jesus, pelo contrário, deu aos homens um mandamento que Ele tinha sido o primeiro a cumpri-lo em sua íntegra. Mas cabe lembrar uma coisa, que devemos amar ao próximo e mesmo quando este deixar de praticar o que ensina, cabe a cada um tomar a ferramenta do doce sentir e praticá-lo. Pois uma coisa é certo, neste mundo só podemos mudar a nós mesmos. Até mesmo porque Deus vê coração em ação e não língua e fomentação. E mais, quanto agimos de acordo com este mandamento não só mudamos a nós mesmos para melhor, mas também mudamos o nosso entorno para melhor. Consequentemente estamos fazendo um mundo melhor. Que o amor de Cristo seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 14/12/2017
Reeditado em 15/12/2017
Código do texto: T6198843
Classificação de conteúdo: seguro