Um ser que caminha na alegria de Cristo, é feliz com Cristo.

Tenho vos dito essas palavras para que a minha alegria permaneça em vós e a vossa felicidade seja completa. (Joã 15:11). Neste versículo vemos Jesus ensinar aos seus discípulos e a nós como dever ser alma e o agir de um Cristão. Todo Cristão foi chamado para uma vida banhada na plena alegria de vida. Por mais duro que seja o caminho do Cristão, tanto em seu transcurso como na alusão de seu ponto final é o caminho da alegria. Mesmo que tudo a nossa volta se mostre hostil e não se apresente nem uma pessoa para nos ajudar ou alegrar somos alegres porque Jesus nos deu a alegria de uma alma que amadurece diante de cada dificuldade.

O Cristão busca forças com o Espírito Santo para poder se alegrar ao agir bem, mesmo que outros venham a nos impingir o mal. Quando as tarefas do viver diário se mostram difíceis de serem executadas, nos regozijamos e buscamos a melhor maneira de executá-las. O cristão é um ser contente; é uma pessoa elegante sorridente porque está em Cristo e se alimenta de sua graça amorosa. Pois um cristão lúgubre é uma contradição de termos.

É certo que o Cristão não é melhor que ninguém, mas também é certo que ele é diferente na maneira de ver o mundo e de agir diante das circunstâncias. Cristão tem consciência que é um pecador, mas é um pecador redimido: nisso consiste sua alegria. Como alguém pode deixar um de ser feliz quando transita pelo caminho da vida com Jesus e pela vida que é Jesus? Aqui é bom lembrar do que o apóstolo Paulo disse: Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.(Flp 4:4). Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 12/12/2017
Código do texto: T6196624
Classificação de conteúdo: seguro