COMO NÃO ACREDITAR EM DEUS

Os tigres, tão certeiros, mortais e silenciosos como uma flecha possuem um relacionamento comensal entre eles e alguns chacais dourados que podem se aproveitar das sobras de suas caças, desde que mantenham uma certa distância segura do Tigre. Olha aí um almoço garantido...

As aranhas que tecem teias tem um duro trabalho, saber onde pisam, pois a cola em sua teia a mesma que vai prender sua presa pode prendê-la. E um código ali é muito importante para saber onde se pisa. Imagine que ironia ficar preso a sua própria armadilha...

As formigas possuem um sistema de comunicação impressionante baseado em feromônios, quando uma formiga obreira encontra comida, deixa um rastro no caminho de volta para sua colônia e esse é seguido por outras formigas que reforçam o rastro quando elas voltam à colônia. Quando o alimento acaba, as trilhas não são remarcados pelas formigas que voltam e o cheiro se dissipa. Esse comportamento ajuda as formigas a se adaptarem à mudanças em seu meio. Que bichinho do Cretáceo (deixa Matusalém no chinelo) inteligente!

O sol tão imponente, vez ou outra deixa a lua encobri-lo. Com isso ganhamos o eclipse e uma lição muito simples: "não adianta ser grandioso se não for humilde"

E diante desses exemplos tão sutis fica a dúvida. Como é possível não acreditar num criador, Deus?

Betho Ragusa
Enviado por Betho Ragusa em 29/11/2017
Reeditado em 03/12/2017
Código do texto: T6185816
Classificação de conteúdo: seguro