Comunidade

A nossa participação na vida da comunidade começa na igreja e nos eventos que lá acontecem.

A nossa comunidade é católica e os eventos vão acontecendo e a nossa participação é certa.

Temos acampamentos de todos os tipos e fases da vida, da família, Trecking, Casais, Namorados, Crianças, Jovens, tudo é criado com a finalidade de fortalecer as almas e revelar o espírito santo que vive em nós.

Há também jantares, almoços e festas comunitárias para arrecadar fundos necessários a melhorar a vida ou ajudar as pessoas necessitadas. A verdade é que tudo isso ajuda quem faz e se doa e também aos necessitados e mais carentes, é o Espírito Santo que dirige tudo para o bem dos que amam a Deus.

Participar das missas, no meu caso, eu nunca ía, estava sempre arrumando uma desculpa qualquer para não ir, até que aquilo tornou-se uma necessidade em minha vida quando aquela vivência semanal mudou positivamente e indelevelmente todos os meus caminhos. Tudo ficou melhor, tudo mesmo.

A minha experiência talvez seja a de muitos que arrumam uma desculpa no defeito dos outros. Eu culpava os padres e suas idéias, observava e via pessoas "piores" me ensinando sobre Deus, imagina só, eu "o perfeitinho" sendo ensinado por alguém "tendencioso", resumindo, eu não ía porque eu "era melhor" "eu sabia de tudo", o que aquele afeminado, pedófilo, etc... etc... tinha a me ensinar. Coitados dos nossos irmãos em Cristo, os Padres. Como somos cruéis e julgamos, quando isso não nos pertence.

O Espírito Santo de Deus tomou conta de mim e mostrou-me a verdade, que não nos cabe julgar ninguém e que com certeza, fazemos e temos defeitos piores que os dos nossos semelhantes.

Não importa o caráter do Padre, ele foi nomeado e abençoado para nos alimentar em cada missa, com o corpo e o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, esse alimento que nos dá força, coragem e Luz para caminharmos na estrada pedregosa sem dificuldades. No momento em que o Padre consagra o pão e o vinho, é Deus que está presente e com certeza os pecados, defeitos e vícios do Padre não importam para Deus, por isso ele entregou seu filho por amor a todos nós e não devemos nos esquecer de que o julgamento não é nosso, esse cabe ao nosso Pai.

Hoje, depois que comecei a participar das missas aos domingos, aos sábados e a outros dias da semana, pelo menos uma vez por semana vou a missa, o corpo e o sangue de Jesus me fazem falta, percebo as mudanças que essa comunhão fez em minha vida.

Meu desejo e meu conselho é que você participe de sua comunidade, vá a missa até que ela se torne parte de você, o Espírito Santo vai te iluminar e preencher os vazios de sua vida. Tenha coragem, participe mais e julgue menos.