VERDADE  E VIDA
                
Nair Lúcia de Britto
 
Nossa vida abrange alegrias, tristezas, sucesso, felicidade, fracassos; enfim, são várias as situações pelas quais passamos. A dor pode atingir tanto o pobre como o rico; sem distinção.

Mas acima de todas as dificuldades está a Verdade. E a verdade vem de Deus, nosso Criador. Ele é a luz que nos ilumina, que nos dá sabedoria para achar o melhor caminho a ser seguido: o caminho do Bem.
Jesus disse: “Venham a mim todos aqueles que sofrem!”

Mas muitos foram os ingratos que se desviaram do caminho da retidão; causando sofrimento a pessoas inocentes, sem nem ao menos serem tocados pelo remorso; tão preocupados  com o próprio benefício.

Mas Deus não quer que seus filhos se massacrem uns aos outros. O que Ele quer é que seus filhos se ajudem mutuamente. Os que sofrem por causa da maldade humana, porém, nunca devem perder a esperança.

A morte não existe para os virtuosos que serão beneficiados pela ressurreição  e suas “virtudes cultivadas haverão  de crescer e se desenvolver como cedro.”

Os homens que se entregaram ao  erro e não percebem a miséria na qual suas almas se atolam, em razão de suas maldades são dignos de compaixão.

“Trabalhadores,  prossigam no trabalho honesto; recomecem no dia seguinte a rude jornada da véspera; o labor de suas mãos fornece o pão terrestre que alimenta vosso corpo; mas suas almas não serão esquecidas.”  "O divino jardineiro as cultiva no silêncio de seus pensamentos.’’

Nada estará perdido no Reino do nosso Pai. Todos os esforços no caminho da retidão e da verdade serão os grandes tesouros que os tornarão ricos nas esferas superiores. Nenhum gesto bondoso ficará despercebido e sem a recompensa devida. O mais desprovido ser talvez se torne o mais resplandecente e vice-versa. A nobreza de alma é o que vale e o que importa.

Que ninguém tenha inveja, ciúmes ou desejo de vingança.  Que todos bebam da “fonte viva do Amor” Porque o “Grande Médico das Almas” os curará de todas as dores.  
 


Texto resumido com base no Capítulo VI do Evangelho: Advento do Espírito da Verdade.   
 

 
Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 16/11/2017
Código do texto: T6173579
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.