UM OLHAR PARA O PASSADO

 
Deus, refúgio daqueles que olham para o passado, reconhecem suas escolhas erradas, mas não têm como voltar atrás.


 
Voltar o olhar para o passado, reconhecer quem gostaria que  preenchesse seu coração vazio; e que, por causa de uma escolha errada, perdeu-o de vista, não é remoer  o passado.

O verdadeiro amor é assim... Volta e meia vem à nossa lembrança e, acredite,  também és lembrada constantemente por essa pessoa de quem te lembras.
Apenas conserve esse sentimento puro e belo; sem mágoas, sem ressentimento e sem pensar nas pessoas erradas, com quem te deparastes na tua jornada, e que te desviaram do teu verdadeiro destino.

Falhas todos nós temos. O importante é saber reconhecê-las com humildade e arrependimento sincero; e se voltar para Deus que te ajudará, sem sombra de dúvida, a evitar novos erros.

Peça sempre, logo pela manhã, à noite, ao deitar; e no decorrer do dia, que Deus te ilumine sempre; e que seja feita a vontade de Deus sobre o que Ele decidir para sua vida.

Agora, levanta a cabeça, ocupa-te com teus afazeres e com a tua poesia, que é linda! Deixe a tristeza e o ressentimento de lado, que ficarás bem, outra vez!  

                     Um anjo-da-Guarda 


Pintura: Anunciação, de Gaudenzio Ferrari - Artista italiano (1471-1746)



 
UM ESPÍRITO DE LUZ
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 05/11/2017
Reeditado em 26/11/2017
Código do texto: T6163266
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.