As Aparências Enganam
“Porém o Senhor disse a Samuel: não atentes para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porem o Senhor olha para o coração.” 1Sm 16:7b
Se você tivesse diante dos seus olhos, duas embarcações para fazer uma viagem marítima, que tipo de embarcação você escolheria: Uma que você tivesse ouvido um dos construtores dizer: “Nem mesmo o próprio Deus pode afundar esse navio.” O navio mais longo já construído, com mais de 4 quadras de comprimento, com acomodações para uma tripulação de 860 pessoas e capacidade par 3.500 passageiros, com motores de 50.000 HP, que produziam a velocidade de 24 nós por hora protegidos por dezesseis estanques, protegidos por estruturas de aço. O maior objeto móvel manufaturado do mundo em sua época. Ou você escolheria viajar em uma arca de madeira de gofer, betumada por dentro e por fora de 300 côvados de comprimento ( 138,46 m ),com 50 côvados de largura ( 23,08 m ), e 30 côvados de altura ( 13,85 m ),com uma janela de um côvado em cima ( 45 cm )? As aparências enganam, e nos induz a confiarmos em nós mesmo nos impedindo de consultarmos a Deus. Em Gn 3:3 induzida pelo diabo, à mulher viu no fruto proibido, um novo significado, o fruto se tornou atraente aos olhos, de bom paladar e poderoso para conceber nova sabedoria e acabou fazendo uma péssima escolha que foi preciso Deus intervir sacrificando seu próprio Filho pra nos salvar. A confiança depositada no Titanic era tão grande que estava equipado com apenas 20 botes salva-vidas, para não bloquearem a vista dos passageiros. John Phillips, um tripulante presunçoso, mandou o navio The Califonian “calar a boca” depois que este enviou pelo radio o sexto aviso de icebergs no trajeto do Titanic. Na noite de 14 de Abril de 1912, um iceberg rasgou o lado estibordo do navio e o Titanic começou sua descida lenta para o fundo do mar, nas águas geladas no Atlântico Norte na sua primeira e ultima viagem. Sal. 127:1 diz: “Se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os que edificam.” Quanto à arca de madeira betumada, suportou durante 40 dias e 40 noites as gigantescas nuvens que derramaram água sobre a terra. No meio da violenta tempestade e das torrentes que tudo cobriram Jeová, o Deus da aliança, estendeu o braço da misericórdia e fechou a porta da arca para guardar o seu povo em segurança. A ostentação, a riqueza, as habilidades modernas que estavam incorporadas no Titanic, estão incorporada no mundo. A segurança e a proteção divina que estava na arca betumada, hoje estão na igreja, que através do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo, somos conduzido com segurança à presença de Deus. A terceira estrofe do hino do cantor cristão chamado “Refúgio Verdadeiro” diz: Perigo algum me pode causar temor, pois meu Salvador não me abandonará; com sua proteção e com seu amor, dirigindo a minha vida ele estará. Nunca o deixarei, mas fiel serei, sempre firme, cheio de fervor; a Cristo, Redentor, meu Senhor e Rei, eu me entregarei, firmado em seu amor. Em 1Jo 2:15 diz: “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo o amor do Pai não está nele.” Amem!