Ensinar as Criancas com conscientizacao sustentavel!

Atualmente, temos que começar a ensinar as crianças, pois os adultos já estão viciados no seu dia-a-dia, ao tentar uma mudança de hábitos vamos conseguir muito pouco êxito, mas com as crianças são diferente, elas querem cuidar do planeta e, portanto vão fazer com que seus pais passem a cuidar também, por pura pressão infantil. Ate hoje oriento meus filhos e netos e a todos em minha volta, quanto à preservação do meio ambiente e a sustentabilidade. Uma coisa muito triste que ainda vejo são as queimadas de madeira e materiais tóxicos e lixos de casa. Isso tudo polui o ambiente e faz muito mal a nossa saúde também. Reutilizo a água em casa, controlo o gasto de energia elétrica, reciclo o lixo em casa e no trabalho sempre economizo tudo o que posso. Não só gastando menos os recursos naturais, como também evitando construções em locais indevidos, restingas, encostas, próximas a nascentes! Não Jogar "chepas" de cigarro no chão, lixo pela janela dos carros, nas ruas e em nascentes de água. Cuidar com o consumo em excesso, verificar se os produtos consumidos são fabricados por empresas que trabalham dentro da sustentabilidade. Diminuir as mercadorias que compramos com embalagem, e aumentar os produtos naturais para consumo pode nos induzir a variedade de alimentos com mais vitaminas e pode-se manter o compromisso coma a ecologia. Sem contar que viver num meio ambiente poluído nos trará muitas doenças. Entao, se cada um fizer a sua parte, juntos podemos fazer muito mais. Pois, muitas são as ações que podem levar a melhoria, a educação é a grande mola mestra e propulsora deste tema. Porque temos que ter conscientização sobre tudo, senão será mesmo que chover no molhado. E com educação sobre esse assunto em questão, as pessoas vão adquirindo hábitos sustentáveis normalmente. Nesse grande momento de transição temos que utilizar mais os meios de comunicação em favor do meio ambiente sustentável e fazer valer as leis que temos. Porque para atacar essas questões temos que ser vigilantes e fiscais de nos mesmos e dos outros também, pois somente a união de todos fará com que haja uma mudança de comportamento.

Curso de Meio Ambiente e Sustentabilidade!

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 26/10/2017
Código do texto: T6153906
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.