Reflexão Bíblica do Domingo 08.10.17.(Mt.21,33-43)

Antoni BigCuore*

Data: publicada no facebook em 08.10.2017

REFLEXÃO BÍBLICA. Mt.21, 33-43. Parábola da vinha. Deus é o proprietário;a vinha era o povo de israel; os vinhateiros são os dirigentes do povo; os empregados são os antigos profetas. O filho é Jesus.

____________________________________________________

Já naquele tempo, existiam os espertinhos que eram latifundiários e exploram a mão de obra barata, representada pelos pobres e desvalidos da sociedade.

Eles ficavam com a maior parcela da colheita e davam as migalhas para o povão pobre.

Isaias, na prima leitura, nos falam em uvas VERDES., as selvagens e uvas boas.

______________________________________________________

LECTIO DIVINA(leitura orante da Palavra de Deus): trazendo para os dias de hoje, nós somos a Vinha do Senhor. Que tipo de frutos produzimos? bons ou maus frutos?

Para produzir bons frutos devemos adubá-la, podá-la no tempo certo, enfim cuidar todos os dias dela, para que sempre produza BONS FRUTOS!

Os frutos que o cristão deve produzir são: caridade, fraternidade, solidariedade, paz, honestidade, ética, amizade, alegria, amor, enfim.

As uvas azedas são: ódio, raiva, ciúmes, inveja, CORRUPÇÃO política ou não, enfim, a morte!

Pergunta que se impõe: Qual delas Você produz, meu irmão e minha Irmã.?

A benção de Deus Pai, Filho e Espírito Santo sobre você e sua família!.abraços!

_______________________________________________________

(*) autor é Amigo do Bem e Comunicador do Evangelho de Jesus para todo o planeta. Acesse seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com

_______________________________________________________