BÚSSOLA DA SALVAÇÃO
 
Se confessarmos os nossos pecados, ELE é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
I João 1.9

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de DEUS;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em CRISTO JESUS,
Ao qual DEUS propôs como propiciação, pela fé, no seu sangue, para demonstração da sua justiça por ter ele na sua paciência, deixado de lado os delitos outrora cometidos;
Romanos 3.23-25

 
Há algum tempo eu estou refletindo sobre I João 1.9, mas como já escrevi sobre este versículo estava querendo escrever sobre outro assunto, mas lembrei de uma coisa que aprendi ainda na adolescência, a Palavra de DEUS se renova, ELE pode falar de formas diferentes com a mesma palavra, e senti que este é o assunto que DEUS quer que eu fale.
Precisamos reconhecer que pecamos, e confessar a DEUS os nossos pecados, para que ELE nos perdoe. Mas é essencial que aprendamos a não brincar com DEUS, o fato de ELE estar sempre pronto para nos perdoar não nos libera para ficar repetindo o mesmo pecado, ou pecar conscientemente...
Pois de certa forma, quando nos permitimos pecar, é como se cruscificássemos novamente a JESUS, é como se novamente ELE morresse pelos nossos pecados.
Quando pecamos nos afastamos da glória de DEUS (Romanos 3.23), você já se imaginou se afastando de dELE por vontade própria? É o que acontece quando você se permite errar consciente de que está errando.
Uma vez eu ouvi alguém falando que o pecado é como se estivéssemos em uma estrada e saíssemos da estrada, fora da estrada a gente não chega ao destino. Hoje estou comparandoJESUS a uma bússola, que nos indica o caminho corretopara a salvação, mas nos somos livres para procurar outros caminhos, mesmo cientes que JESUS é o único caminho para a salvação (João 14.6).
Para ser justificados pela graça de DEUS (Romanos 3.24) precisamos confessar os nossos pecados e procurar não repetí-los.
Permitamos que DEUS nos abençoe e oriente nossos passos para que a gente não peque novamente.

 
 
01/08/2017

Sugiro também a leitura do livro CORAÇÕES SENSÍVEIS, um livro missionário, a cada 5 livros vendidos, 1 livro é doado para evangelismo


Imagens Google