291 DE 500 REFLEXÕES: MENSAGEM AO HOMEM DO AMANHÃ: FALTA SERIEDADE !!!



Estamos há um mês da data (31/10) em que serão comemorados cinco séculos da REFORMA RELIGIOSA DO SÉCULO DEZESSEIS (REFORMA PROTESTANTE)...

Certamente, os reformadores como Lutero, Calvino e outros, não poderiam saber que a mudança que haveria (pelo movimento que estavam fazendo) seria tão relevante e, importante ao ser humano, independente de sua vinculação religiosa, muito embora fizessem idéia de que seria essencial à fé cristã...

Assim como o apóstolo Paulo, sabiam que os seguidores de cristo não poderiam ter a mesma forma do mundo sem cristo – afinal, o cristão deveria levar essa vida à sério, ao invés de viver dizendo crer em DEUS, vivendo uma prática de vida como a prática de vida de quem não crê que a fé em JESUS poderá mudar a história do homem e do meio onde está, em todo tempo e lugar...

É claro que devemos proclamar as boas novas do Evangelho do SENHOR JESUS, isso tem sido comum aos verdadeiros cristãos, desde o Sermão do Monte, desde que que os seguidores de CRISTO passaram a ser conhecidos como cristãos (Atos dos Apóstolos 11:26).

Entendo ser oportuno e bom dizer ser herdeiro da reforma, mas se faz necessário entender que ser reformado implica ter seriedade com DEUS, com SUA PALAVRA (BÍBLIA), especialmente, porque é a visível (e palpável) forma de ouvir os princípios revelados por DEUS, para que o ser humano tenha vida saudável (em CRISTO JESUS), conforme ELE mesmo revelou (João 10:10).

Entendo que, o movimento religioso do século XVI, que chamamos de Reforma Protestante, não se resumiu àquela época, mas se estende aos nossos dias cinco séculos depois, demonstrando em primeiro lugar, sua origem divina, em segundo lugar, sua responsabilidade de levar novamente o ser humano à PLAVRA DE DEUS e, em terceiro lugar, a seriedade com que devemos viver como seguidores de CRISTO, esperançosos de viver para sempre na cidade onde até as ruas são de ouro (Apocalipse 19 a 22).

DEUS EM SUA INFINDÁVEL GRAÇA TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS!!!

SOLA ESCRITURA!!!

SOLA CRISTO

SOLA FÉ

SOLA DEO GLÓRIA

SOLA GRAÇA
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 30/09/2017
Código do texto: T6128902
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.