289 DE 500 REFLEXÕES: MENSAGEM AO HOMEM DO AMANHÃ – QUINHENTOS ANOS DESDE A REFORMA RELIGIOSA DO SÉCULO XVI (?!) ...

Há aproximadamente um ano atrás, pensando sobre o Dia da Reforma Protestante, e, especialmente nos cinco séculos de Reforma e seu grande significado e relevância pra o ser humano, gostando muito de escrever, vi a oportunidade de saber um pouco mais sobre o assunto e, transmitir através dos textos detalhes que estão nos bastidores da fé cristã e que nem sempre são considerados por cristãos, assim como muitas vezes o povo de DEUS (no Velho Testamento – conforme o relato da BÍBLIA) deixou observar os ensinamentos divinos)... Assim, estamos além da metade do projeto inicial dos 500 TEXTOS PELOS 500 ANOS DE REFORMA...

Como é o caso de muitos projetos, se tem a ideia inicial e, ao passo que a mesma vai sendo desenvolvida, se vai melhorando o produto final, como seja, a questão das notas essenciais ao final dos textos que, inicialmente não haviam sido imaginadas... – Considerando – se a importância do projeto, aproveitamos a oportunidade para transcrever o primeiro texto que explica o que seja o objetivo de referenciar a data:

001 DE 500 REFLEXÕES: REFORMA RELIGIOSA DO SÉCULO XVI (1.517)...

Tantos Dias em homenagem a isso ou aquilo outro que de repente nem se sabe (ao certo) o porque da (determinada) data ou por que comemorá–la... São inúmeras datas e um sentido (sem sentido) ou quase nenhum sentido (até para quem seja o motivo da homenagem)...

É assim, também, em relação ao Dia da Reforma, que nós cristãos Reformados (ou tradicionais), conhecidos popularmente como crentes termos comemorado (algumas vezes, apenas para preencher a agenda religiosa)...

Para entender (na pratica), o que significa isso, passei a me interessar desde que compreendi ser cristão evangélico.

Sem dúvida, essa questão gera tantas polêmicas porque pessoas tentam entender sobre o assunto sem saber ao certo, sobre os porquês da Reforma Religiosa do século XVI (1.517)....

REFORMA PROTESTANTE significa o movimento social e religioso que resultou numa mudança de mentalidade que possibilitou ao ser humano melhor relação com O DEUS CRIADOR (no sentido vertical) e, PESSOAS (CRIATURAS) umas com as outras (no sentido horizontal)...

É ISSO QUE SE COMEM0RA NO DIA 31 DE OUTUBRO DE CADA ANO – no caso de 2.017, 500 anos de REFORMA PROTESTANTE – DATA COMEMORATIVA BASTANTE RELEVANTE E SIGNIFICATIVA PRA SOCIEDADE COMO UM TODO E NÃO APENAS PARA CRISTÃOS–PROTESTANTES...



NOTAS ESSENCIAIS (1):

IGREJAS/PESSOAS CRISTÃS (CRENTES) PRECISAM EXPLICAR AOS CRISTÃOS E OUTRAS PESSOAS DE MODO GERAL...

SOBRE A BÍBLIA, SOBRE A FÉ, SOBRE A VIDA CRISTÃ...

A BÍBLIA (SAGRADAS ESCRITURAS) – LIVRO DA FÉ CRISTÃ QUE TEM SEU ALICERCE NA FÉ DO POVO DE ISRAEL (DO ANTIGO TESTAMENTO).

DEUS NOS ABRA O ENTENDIMENTO, NOS DÊ DISCERNIMENTO E NOS ABENÇOE!!!


Por essas e outras, aproveitamos essa oportunidade para dizer que se faz necessário que, principalmente nós cristãos que nos afirmamos oriundos (e, herdeiros) da reforma devemos valorizar um pouco mais a oportunidade que tem sido por DEUS concedida de conhecer melhor a palavra que nos revela um pouco do muito que DEUS foi, é e, continuará sendo enquanto for necessário...

Prá não me resumir ao que acho, quero apresentar dois ou três exemplos práticos e cotidianos do que acontece sempre que o ser humano diz crer em DEUS, sem levar DEUS a sério vivendo como se DEUS não existisse:

PRIMEIRO – A FORMA COMO O SER HUMANO CUIDA DO AMBIENTE ONDE DEUS O COLOCOU;

SEGUNTO – ESPECIALMENTE, EM RELAÇÃO AO LOCAL ONDE DEUS NOS CO,LOCOU: PAÍS. ESTADO, MUNICÍPIO;

TERCEIRO – ESPECIFICAMENTE, A FORMA COMO O SER HUMANO CUIDA DE SI E DE SEUS SEMELHANTES.

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/09/2017
Código do texto: T6127446
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.