288 DE 500 REFLEXÕES: MENSAGEM AO HOMEM DO AMANHÃ – APÓS SABER SOBRE AS ORIGENS (?!)...

No texto: 287 DE 500 REFLEXÕES: MENSAGEM AO HOMEM DO AMANHÃ – II!!! (anterior) eu disse:

Diante de nossa triste, pobre e podre realidade, muitos se perguntam o que fazer (?!)

Outros, querem saber onde estava DEUS que deixou acontecer (?!)

Etc...

Em resposta, uns dirão que isso faz parte da vida, outros dizem que foi falta de sorte, que foi coincidência, que foi castigo por isso ou aquilo outro, etc... havendo ainda quem ache que DEUS permitiu, etc e tal...

Ou seja, são muitas perguntas e muitas opiniões, sobre questões fora de nosso entendimento...

Entendo que, na alegria ou na dor se faz necessário olhar pra DEUS da forma como Jó o fez, após, ser mergulhado no vale da dor (perdera os bens materiais – como animais, servos que cuidavam dos mesmos e todos seus filhos e filhas):

Disse:

Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR (Jó 1:21).

Entendo que, diante de uma realidade tão diversa; sem o devido conhecimento sobre o que dizem especialistas nas mais diversas áreas como História da Caminhada do ser humano das origens aos nossos dias (que daria as mínimas noções ao ser humano dos detalhes envolvidos na própria cegada aonde está), o ser humano se mete a falar sobre o que acha disso ou daquilo outro...

Considerando o que está escrito, após considerar sobre tantas outras coisas como a leitura de vários dos livros que na infância (há umas cinco décadas) eram bem comuns, como por exemplo; ERAM OS DEUSES ASTRONAUTAS ? Após militância em movimentos de esquerda, fiz opção por ler e pesquisar sobre uma questão polêmica: DEUS O CRIADOR DO SER HUMANO CRIATURA...

Em meu achômetro, a Bíblia começa com uma frase e termina com outra frase e a história do ser humano acontece no espaço que está entre uma frase e a outra:

NO PRINCÍPIO, CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA (Gênesis 1:1)

E

A GRAÇA DO SENHOR JESUS SEJA COM TODOS (Apocalípse22:21).

Poderia deixar de fora um detalhe: transcrever o Salmos 24:1–2, mas, pra evitar possíveis polêmicas entre o relato em Genises 1 e 2, adianto a citação do texto:

AO SENHOR PERTENCE A TERRA E TUDO O QUE NELA SE CONTÉM, O MUNDO E OS QUE NELE HABITAM.

FUNDOU –A ELE SOBRE OS MARES E SOBRE AS CORRENTES A ESTABELECEU.

QUEM SUBIRÁ AO MONTE DO SENHOR?

QUEM HÁ DE PERMANECER NO SEU SANTO LUGAR?

O QUE É LIMPO DE MÃOS E PURO DE CORAÇÃO,

QUE NÃO ENTREGA SUA ALMA À FALSIDADE,

NEM JURA DOLOSAMENTE.

ESTE OBTERÁ DO SENHOR A BÊNÇÃO E A JUSTIÇA DO DEUS DA SUA SALVAÇÃO.

TAL É A GERAÇÃO DOS QUE O BUSCAM,

DOS QUE BUSCAM A FACE DO DEUS DE JACÓ.

(SALMOS 24:1–6).

CONTINUA NO PRÓXIMO TEXTO...

Continuando, antes de qualquer comentário, quero transcrever mais três princípios que estão na BÍBLIA, os quais não são considerados pelo ser humano, que abre espaço para polêmicas sem fim:

PRIMEIRO – SEM NECESSIDADES DE RETOQUES:

VIU DEUS TUDO QUANTO FIZERA, E EIS QUE ERA MUITO BOM (Gênesis 1:31).:

Ao contrário do que algumas pessoas dizem, DEUS fez as coisas, verificou em detalhes e disse que era muito bom...

Pra não dizer apenas isso, citarei o exemplo de algo conhecido que passou a ser cansativo, após a desobediência do ser humano, teologicamente chamada de pecado original: O TRABALHO!!!

A REFERÊNCIA A SUSTENTO COM O SUOR DO CORPO E EXPULSÃO DO JARDIM (Gênesis 3:19 e 24) NÃO ERAM PARTE DO PROJETO ORIGINAL; PASSARAM A EXISTIR APÓS A DESOBEDIÊNCIA DO SER HUMANO...


SEGUNDO – SOFRIMENTOS NO PRESENTE E ÊXITOS NO FUTURO:

Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.

A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de DEUS.

Pois a criação está sujeita a vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou,

Na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade dos filhos de DEUS.

Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo geme e suporta angústias até agora.

E não somente ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a redenção de filhos, a redenção do nosso corpo (Romanos 8:18–22).


TERCEIRO – EM BUSCA DE RESPOSTAS:

A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ELE dará a conhecer a SUA aliança (Salmos 25:14).

Certamente, uma dos meios de evitar ou amenizar polêmicas, seria transferir informações para outra ocasião e, procuro fazer isso, especialmente quando o assunto poderá ter a ver com a fé religiosa de pessoas e, iremos citar mais alguns textos da BÍBLIA, quando mais o ser humano vive em busca de respostas – em nosso entendômetro, muitas das polêmicas religiosas não estaria em textos da BÍBLIA, mas no mau uso que se faz de interpretações – por exemplo: em muitos veículos é possível ler o versículo onde está escrito:

SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?.

Considerando que perguntar não ofende, perguntaria:

Será que o texto foi escrito no sentido de ser usado como amuleto???

Será que pessoas estão conscientes do mau uso que se faz do texto, assim como, independente desse ou de outras coisas DEUS protege os SEUS???

Será que pessoas pensam sobre uma afirmação comum em nosso tempo, em nossa região, que diz, SOBRE O FATO DE JESUS CRISTO HAVER SIDO PREGADO NA CRUZ:

O ÚNICO QUE VEIO SALVAR O MUNDO FOI PREGADO NUMA CRUZ!!!

CONTINUA NO PRÓXIMO TEXTO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/09/2017
Código do texto: T6125460
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.