Pecado venial Pecados “leves”.
Pecado venial
Pecados “leves”.
Esse texto é somente uma explicação sobre os pecados que são ditos “leves e que não prejudicam ninguém”.
Uma mentirinha aqui, uma invençãozinha ali, uma leve infração, uma leve e má ação acolá, um roubozinho na balança de um comerciante.
Certa vez conversei com um homem que catava latinhas de coca cola e cerveja e ele me disse que colocava terra em algumas latinhas para ficar mais pesadas e ganhar mais na falcatrua, ele me disse é só uma falcatruazinha de leve... Mas foi descoberto... !
Ao olhar humano um leve pecado não prejudica ninguém, mas pense em uma salada , o tomate e mais pesado e a alface é mais leve mas os dois vão para a salada sendo assim pecadinho e pecadão os dois vão para o inferno.
Lembre- se da palavra de DEUS que diz: EU YAHWEH, O SENHOR, sondo profundamente o coração e examino a mente dos homens, a fim de entender cada pessoa de acordo com a sua atitude, conforme as suas obras! Jeremias 17: 10.
Já vi caso de pessoas que roubaram comida por ter fome, por isso DEUS julga as pessoas conforme seu entendimento e a sua intenção... Porque DEUS conhece toa a intenção do coração.
O nome dos pecados leves na igreja católica é conhecido com o termo de pecado venial, mas nós evangélicos também temos que tomar conhecimento dos pecados que são ditos “leves”.
Uma mentira a chamada mentirinha que não prejudica diretamente alguém é um exemplo de pecado venial, sabendo-se que a Bíblia não diz que o diabo é só pai só da mentira grande, grave, ou “leve”, mas sim a Bíblia sagrada diz que o diabo é o pai da mentira.
Uma mãe que rouba uma loja na frente do filho lhe dando o mau exemplo encobre mentiras, usa coisas roubadas que o filho rouba e traz para casa.
O inimigo da nossa alma é perigoso e astucioso, vive a espreita, o diabo faz o balaio, mas não faz a tampa, anda com sapatinho de algodão, é uma serpente pronta para dar o bote, o inimigo não mostra a cara verdadeira ele vem como quem não quer nada, dando sugestão maligna ao ouvido humano, como a serpente no paraíso, por essa serpente olhe para estrago que foi feito no mundo.
Martinho Lutero disse: O passarinho pode voar por sua cabeça, mas não deixe ele fazer ninho.
Coisas ruins viciam pecados leves que aparentemente não dão problemas levam ao vicio e assim gradativamente vai aumentado.
A mãe que não corrige o filho pode o visitar na cadeia.
A conforme a mentira mesmo que “leve” venial prejudica e pode provocar uma grande desgraça na vida das pessoas.
O que tinha demais na aparência do fruto da arvore no paraíso... ? Deveria ser um fruto bonito e suculento e de aparência inofensiva, mas ao ser ingerido imediatamente veio todo o mau que permanece até hoje no mundo.
Um abismo chama outro abismo Salmo 42: 7
O pecado venial é um pecado “menos grave” será... ?
Autora: Rute Rodrigues Pimpim.