A sabedoria de Deus mostra que é verdadeira.


LEITURAS BÍBLICAS DIÁRIAS 


LIVRO DE MATEUS 11.1-19

Quando acabou de dar essas ordens aos seus doze discípulos, Jesus saiu daquele lugar e foi ensinar e anunciar a sua mensagem nas cidades que ficavam perto dali. 

João Batista estava na cadeia e, quando ouviu falar do que Cristo fazia, mandou que alguns dos seus discípulos fossem perguntar a ele: — O senhor é aquele que ia chegar ou devemos esperar outro? Jesus respondeu:
 
— Voltem e contem a João o que vocês estão ouvindo e vendo. Digam a ele que os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são curados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e os pobres recebem o evangelho.

 E felizes são aqueles que não abandonam a sua fé em mim!

Quando os discípulos de João foram embora, Jesus começou a dizer ao povo o seguinte a respeito de João: 

— O que vocês foram ver no deserto? 

Um caniço sacudido pelo vento?

 O que foram ver?

 Um homem bem vestido?

 Ora, os que se vestem bem moram nos palácios!

 Então me digam: o que esperavam ver?

 Um profeta? Sim.

 E eu afirmo que vocês viram muito mais do que um profeta. 

Porque João é aquele a respeito de quem as Escrituras Sagradas dizem: “Aqui está o meu mensageiro, disse Deus. 

u o enviarei adiante de você para preparar o seu caminho.” 

Eu afirmo a vocês que isto é verdade: de todos os homens que já nasceram, João Batista é o maior.
 
Porém quem é menor no Reino do Céu é maior do que ele. Desde os dias em que João anunciava a sua mensagem, até hoje, o Reino do Céu tem sido atacado com violência, e as pessoas violentas tentam conquistá-lo. 

Até o tempo de João, todos os Profetas e a Lei de Moisés falaram a respeito do Reino. E, se vocês querem crer na mensagem deles, João é Elias, que estava para vir. Se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam.

 — Mas com quem posso comparar as pessoas de hoje? São como crianças sentadas na praça.
 
Um grupo grita para o outro: “Nós tocamos músicas de casamento, mas vocês não dançaram! Cantamos músicas de sepultamento, mas vocês não choraram!” João Batista jejua e não bebe vinho, e todos dizem: “Ele está dominado por um demônio.” O Filho do Homem come e bebe, e todos dizem: 

“Vejam! Este homem é comilão e beberrão! É amigo dos cobradores de impostos e de outras pessoas de má fama.” 
]
Porém é pelos seus resultados que a sabedoria de Deus mostra que é verdadeira.

fonte da s.b.b.

__________________________________________________________
Para visitar nosso site acesse:

http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

_________________________________________________________