Um amor que excede a todo entendimento.

A fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus. (Efs3:18,19). Aqui vemos o apóstolo Paulo orar para que os cristãos cheguem a compreender o significado do amor de Cristo em sua largura, profundidade, comprimento e altura. É como se ele nos convidasse a contemplar o céu e o universo, as infinitas galáxias acima de nossas cabeças, os horizontes azulados ao nosso redor, a profundidade da terra e do oceano que está sob os nossos pés e dissesse: “O amor de Cristo é tão grande quanto tudo isto.”

Ele está nos exortando para entender que o amor de Cristo alcança as alturas para incluir os santos anjos; as profundidades para incluir até os espíritos maus e os demônios do inferno; seu comprimento cobre as pessoas que se esforçam numa marcha na direção dos céus, e em sua largura abrange também as pessoas que correm à deriva apartando-se do amor Cristo por caminhos que os levam ao egocentrismo. Quando buscamos compreender a fundo o que foi dito por ele, diríamos que o amor de Cristo inclui em sua largura a todos os seres, a todas as nações, não importando-se idade e continente. Na obediência cumpriu a meta da cruz que no seu comprimento alcançou o coração do pecador; em sua profundidade atingiu as almas dos vivos, numa experiência que venceu a morte; e numa altura que atinge todo o universo Ele ultrapassou os céus, onde vive para sempre intercedendo por nós (Hebreus 7:25). É para este tipo de vida que somos chamados, vida plena, ou seja, a vida de Deus.

E aqui entendemos que fazer a vontade de Deus não está naquilo que deixamos de fazer por medo, mas sim naquilo que fazemos quando somos capazes de negar o si mesmo em prol do bem viver de outrem. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o arbitro e nossos Corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 12/09/2017
Código do texto: T6112137
Classificação de conteúdo: seguro