O REI MORREU, O REI VIVE (EC )

Há entre tantas canções cristãs, uma que diz:

"Ele é Estrela da Manhã

É o Príncipe da Paz

Ele é o Poderoso de Israel

Merecedor de Adoração

Ele é o Rei, o Rei, o Rei dos Reis

Rei dos Reis

Jesus

Ele é o Leão da Tribo de Judá

É o Prometido de Israel

Que faz a tempestade acalmar

A Rosa de Sarom, a porta para o céu

Ele é o rei, o Rei, o Rei dos Reis

O Rei dos Reis

Jesus".

Segundo a fé cristã, Jesus é o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Quando Ele entrou em Jerusalém o povo tirou suas vestes e as espalharam pelo caminho e aclamavam: Bendito é o Rei que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel.

Ele não utilizou um cavalo, mas um jumentinho. Um cavalo é símbolo de guerra, porém o jumento é símbolo de paz. Jesus veio ao mundo como Príncipe de paz, para dar-nos a paz. Quando Jesus nasceu, coros de anjos proclamaram que Ele é o príncipe da Paz. “Glória a Deus nas alturas e Paz na terra”.

Jesus viveu entre os homens e pregou seus ensinamentos. Foi preso e condenado a morte.

Os romanos colocavam uma tábua com a inscrição do motivo da crucificação, na parte superior da cruz. E foi escrita em três línguas: o latim, idioma oficial do governo romano, grego e hebraico - em sua derivação aramaica. E a acusação sobre a sua cabeça dizia Jesus Nazareno, Rei dos Judeus.

Pois Deus ama de tal maneira a humanidade, que deixou a escolha na mão do ser humano de servi-lo ou não. Aceitando ou não a Jesus. Vivendo ou não a graça de Deus(Tito 2:11).

Agora qualquer pessoa, Pobre, Rico, Livre, Preso. Pode experimentar a maravilhosa graça da Salvação por meio de Jesus Cristo. Tendo sua vida transformada e restaurada.

A Ressurreição de Jesus é o nome dado à fé cristã de que Jesus Cristo retornou à vida. "Ressuscitou dos mortos ao terceiro dia, conforme as Escrituras".

Jesus o Rei Eterno, se entregou pela humanidade. Mas ressuscitou.

O Rei Vive!

"Não tenham medo", disse ele. "Vocês estão procurando Jesus, o Nazareno, que foi crucificado. Ele ressuscitou! Não está aqui. Vejam o lugar onde o haviam posto.

Marcos 16:6

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

O texto faz parte do Exercício Criativo "O REI MORREU VIVA O REI"

Mais textos no link

http://encantodasletras.50webs.com/oreimorreuvivaorei.htm

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

INEZTEVES
Enviado por INEZTEVES em 11/09/2017
Código do texto: T6110829
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.