269 DE 500 REFLEXÕES: VENÇA APENAS PELO ESFORÇO DEDICADO !!!
Analisando, os que passaram ou estão nessa estrada da vida, vejo UMA CLARA DEMONSTRAÇÃO DE QUE É POSSÍVEL CRESCER SEM TORNAR OS OUTROS PEQUENOS...

ASSIM, DIREI: VENÇA APENAS PLO ESFORÇO DEDICADO E, BUSCANDO EM DEUS A SABEDORIA PRA APERFEIÇOAR ALGUM TALENTO (OU DOM) QUE O ALTÍSSIMO DEUS LHE CONCEDEU...

O TALENTO OU DOM (QUE DEUS JÁ LHE CONCEDEU), FOI POR DEUS CONCEDIDO QUANDO NA ETERNIDADE DELE, ELE DEUS PENSOU EM VOCÊ – É ISSO QUE ESTÁ NA CARTA DO APÓSTOLO PAULO AOS EFÉSIOS (2:10)...

O QUE O APÓSTOLO PAULO ESCREVEU AOS EFÉSIOS, ESTÁ CONFORME O QUE JESUS DISSE QUANDO FALOU QUE QUEM O SEGUE SERÁ COMO O SAL E A LUZ (DANDO TEMPERO E ILUMINANDO O CAMINHO (MATEUS 5:13–16).

NO TEXTO MATEUS 5:16, ONDE JESUS DIZ:
“ASSIM BRILHE TAMBÉM A VOSSA LUZ DIANTE DOS HOMENS,
PARA QUE VEJAM AS VOSSAS BOAS OBRAS
E GLORIFIQUEM A VOSSO PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS”.

PODE SER QUE O TEXTO TENHA SIDO INTERPRETADO POR ALGUÉM, DE FORMA EQUIVOCADA,
PORQUE NOS ANOS DE 1980 JÁ EXISTIA MINISTÉRIOS DE MÚSICA NA IGREJA E A MÚSICA GLORIFICAVAA E EXALTAVA DEUS...

LEMBRO QUE NESSA ÉPOCA JÁ EXISTIA GRUPOS COMO LOGOS E VENCEDORES POR CRISTO (SALVO ENGANO) E O CRISTÃO ERA CHAMADO DE EVANGÉLICO OU CRENTE (FORMA PEJORATIVA PARA A PALAVRA CRISTÃO EVANGÉLICO...

ALGUM TEMPO DFEPOIS, JÁ NOS ANOS DE 1990, TIVE O ENTENDIMENTO ABERTO POR DEUS E LI A BÍBLIA TODA, MEDITANDO NAS ORIENTAÇÕES DE DEUS (O CRIADOR) AO SER HUMANO (CRIATURA), INCLUSIVE RELI O SALMOS 139:15 ONDE ESTÁ ESCRITO: OS MEUS OSSOS NÃO TE FORAM ENCOBERTOS, QUANDO NO OCULTO FUI FORMADO E ENTRETECIDO COMO NAS PROFUNDEZAS DA TERRA...

QUANDO SE FALA NAS ALTAS TEMPERATURAS DE 3O GRAUS OU 50 GRAUS (UM ABSURDO), LEMBRO APENAS QUE UMA DAS MÚSICASS TIPO GÓSPEL FALA O SEGUINTE: 500 GRAUS DE PURO PODER...

SE O SENHOR JESUS FALA SOBRE UM LUGAR DE TORMENTO ETERNO, ONDE O FOGO NUNCA SE APAGA, TERIA A VER COM ESSA MÚSICA GOSPEL CANTADA NAS RUAS E IGREJAS???

O SENHOR FALOU TAMBÉM QUE NESSE LUGAR DE TORMENTO ETERNO O BICHO NUNCA SE AQUIETA...

LEMBRO QUE NOS ANOS DE 1990 HAVIA UM GRUPO CHAMADO REBANHÃO, QUE CANTAVA UMA MÚSICA DE LOUVOR A DEUS, DO COMPOSITOR CARLINHOS FELIS, CHAMADA “PRIMEIRO AMOR” QUE FALAVA SOBRE ARREPENDIMENTO – INCLUSIVE, CITO UMA PARTE DA LETRA NO PRIMEIRO TEXTO (RECOMEÇO) QUE POSTEI NO RECANTO DAS LETRAS...

ANTES QUE ALGUM INCAUTO PERGUNTE (SE PORVENTURA VIER A LER O TEXTO), DIREI: QUE NÃO VEJO PROBLEMAS ENTRE A FÉ ONTEM, HOJE, AMANHÃ, DESDE QUE HAJA CORRETO ENTENDIMENTO – CASO CONTRÁRIO, FAÇA O QUE DISSE PAULO: CALE–SE...


EM MEU ACHÔMETRO NÃO SERIA TRABALHOSO APENAS CARREGAR UMA MALA OU SACOLA DE DINHEIRO... TALVEZ POR ISSO EM NOSSA CULTURA SE PAGUE TÃO MAL AO ASSALARIADO, AFINAL QUANDO SE PAGA MAL AO TRABALHADOR, SE ACHA QUE ESTÁ FAZENDO ALGUM BENEFÍCIO DE LIVRÁ-LO DE MAIS ESFOROS DO TIPO O TRABALHO DE PEGAR AS CPÉDULAS E COLOCASR NA CARTEIRA OU IR FAZER COMPRAR E OCUPAR-SE TRAZENDO AS COMRAS PRA CASA OU SIILAR...


O MAIOR PROBLEMA DE NOSSA ÉPOCA É A FALTA DE ENTENDIMNTO CORRETO E A URGENTE APLICAÇÃO DO QUE PARECE BOM (AS VEZES SERÁ APENAS ALGUM COZIDO DE LENTILHAS OFERECIDO POR SATANÁS QUE FOI REGENTE DE MÚSICAS E DESPENCOU DO CÉU APÓS TER INVRJA DE DEUS)...

EXPLICAREI SOBRE O QUE PARECE CORRETO E, NEM SEMPRE SERÁ...

PRIMEIRO: O USO DE TERMOS OU MÚSICAS EM NOSSA ÉPOCA: A PALAVRA CRISTÃO (SEGUIDOR DE JESUS CRISTO), PARECIA OBSOLETA OU FORA DE MODA, ASSIM QUE TAL CHAMAR DE CRISTÃO–EVANGÉLICO???

SEGUNDO: EM UM CURTO ESPAÇO DE TEMPO, EM OUTRO LUGAR, ETC, SERÁ PRECISO OUTRA PALAVRA OU TERMO ALÉM DAS COISAS (COM O TEMPO FICAREM OBSOLETAS OU FORA DE MODA...

POR EXEMPLO: ERA COMUM ANTIGAMENTE SER APENAS CRENTE, DEPOIS CRISTÃO EVANGÉLICO E ATULMENTE SER GÓSPEL... PARECE, MAS ANTES A GENTE SÓ IA AO CULTO COM REVERÊNCIA E AGORA A GENTE CANTA, PULA, DANÇA ETC... TUDO AO GOSTO DO FREGUÊS (PARECE AS CASSAS JOSÉ ARAÚJO UMA LOJA DO PASSADO ONDE A PUBLICIDADE DIZIA QUE LÁ QUEM MANDAVA ERA O FREGUÊS... ACHAVA UM PRIVILÉGIO SER PASTOR, MAS PELOS TRÂMITES BUROCRATICOS EU NÃO ERA O PASTOR, MAS O REVERENDO – COMO DIZIA O COLEGA (SANTO DE SALGUEIRO): “É MIÓ MORRER”...

TERCEIRO: OS PRINCÍPIOS, OS CONCEITOS E OS VALORES DE DEUS E DO REINO DE DEUS, DIFERENTEENTE DO SER HUMANO E SEUS MODISOS, SERÃO IMUTÁVEIS, POR EXEMPLO: PECADO SIGNIFICA DESBEDIÊNCIA, MORTE, SEPARAÇÃO DE DEUS (NÃO MUDA NEM MUDARÁ)...

COMO DISSE JOÃO (BATISTA): CONVÉM QUE ELE (JESUS) CRESÇA E QUE EU DIMINUA (João 3:30).

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 08/09/2017
Código do texto: T6108114
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.