267 DE 500 REFLEXÕES: INDEPENDÊNCIA, DESORDEM E REGRESSO, QUAL É A NOSSA (?!) ...

Em meu pensômetro, como disse no texto: ESCREVER É VIDA: É preciso dizer alguma coisa, a alguém, por algum motivo... assim, não teria como viver de boca fechada, se gosto de falar...

Considerando–se, ser hoje o dia que (em nosso país) se comemoram a independência (nunca soube independência de que?), começarei esclarecendo que esse termo (pensometro) ou essa palavra, é (por mim). muito usado (a), mas, passei a usar, imitando o irmão Josivan (atual Pastor Presbiteriano Josivan Martins Dantas que costumava dizer uma expressão: “em meu achômetro”. (sempre que desejava dizer que, aquilo seria sua opinião)..

Sem mais delongas (como dizia o humorista), diria que está escrito:

FELIZ A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR,
E O POVO QUE ELE (DEUS) PARA SUA HERANÇA.

O SENHOR OLHA DOS CÉUS;
VÊ TODOS OS FILHOS DOS HOMENS;

DO LUGAR DE SUA MORADA, OBSERVA TODOS OS MORADORES DA TERRA,

ELE (DEUS), QUE FORMA O CORAÇÃO DE TODOS ELES,
QUE CONTEMPLA TODAS AS SUAS OBRAS.

NÃO HÁ REI QUE SE SALVE COM O PODER DOS SEUS EXÉRCITOS;
NEM POR SUA MUITA FORÇA SE LIVRA O VALENTE.

O CAVALO NÃO GARANTE VITÓRIA; A DESPEITO DE SUA GRANDE FORÇA, A NINGUÉM PODE LIVRAR.

EIS QUE OS OLHOS DO SENHOR ESTÃO SOBRE OS QUE O TEMEM,
SOBRE OS QUE ESPERAM NA SUA MISERICÓRDIA,

PARA LIVRAR–LHES A ALMA DA MORTE,
E NO TEMPO DA FOME, CONSERVAR–LHES A VIDA.

NOSSA ALMA ESPERA NO SENHOR, NOSSO AUXÍLIO E ESCUDO.

NELE, O NOSSO CORAÇÃO SE ALEGRA,
POIS CONFIAMOS NO SEU SANTO NOME.

SEJA SOBRE NÓS, SENHOR, A TUA MISERICÓRDIA,
COMO DE TI ESPERAMOS.

(SALMOS 33:12–22).

CONTINUA NO PRÓXIMO TEXTO, COM O COMENTÁRIO SOBRE O QUE A PALAVRA PODE SIFNIFICAR...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 07/09/2017
Código do texto: T6107218
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.