Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Evangelho do Domingo, 03.09.2017(Mt.16,21-27)

Antoni BigCuore*
Data: 02.09.17, sábado, às 14,42 horas.
Local: São Paulo, SP., Brasil
_____________________________________________________
                    EVANGELHO SEGUNDO MATEUS, CAPÍTULO 16, 21-27

"Desde então, Jesus começou a manifestar a seus discípulos que precisava ir a Jerusalém e sofrer muito da parte dos anciãos, dos príncipes dos sacerdotes e dos escribas; seria morto e ressuscitaria ao terceiro dia. 22.Pedro então começou a interpelá-lo e protestar nestes termos: Que Deus não permita isto, Senhor! Isto não te acontecerá! 23.
Mas Jesus, voltando-se para ele, disse-lhe: Afasta-te, Satanás!

Tu és para mim um escândalo; teus pensamentos não são de Deus, mas dos homens! 24.Em seguida, Jesus disse a seus discípulos: Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me.

 25.Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas aquele que tiver sacrificado a sua vida por minha causa, recobrá-la-á. 26.Que servirá a um homem ganhar o mundo inteiro, se vem a prejudicar a sua vida? Ou que dará um homem em troca de sua vida?... 27.Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai com seus anjos, e então recompensará a cada um segundo suas obras."
Fonte: Bíblia Católica Online
______________________________________________________
REFLEXÃO A. BIGCUORE:   Diz o Apóstolo Paulo, em Romanos 12,1-2: "Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito".

A tônica do presente texto, é a exortação do Mestre Jesus, a seus discípulos no sentido de que, a exigência para ser seu discípulo, é RENUNCIAR à própria vida em proveito do Projeto de Deus!.

Pedro, e os demais, não entendiam o que Jesus queria dizer ao anunciar que deveria sofrer muito e que seria morto, porém, Ele ressuscitaria no terceiro dia. Eles estavam mais preocupados na RECOMPENSA que deveria advir pelo fato de seguir o Mestre.

Somente em Pentecostes a “ficha” realmente caiu para os discípulos.
Muitos cristãos NÃO são discípulos de Jesus!. Parece contraditório dizer isso, mas não o é. Ser discípulo é muito mais profundo!. Pressupõe seguir as pegadas do Mestre, em toda a sua plenitude, qual seja, nos bons e maus momentos de toda a vida. Dar a vida, se preciso for em prol de sua causa!

Muitos cristãos, aos primeiros obstáculos, logo desistem da caminhada. Fraquejam. Vacilam. Os apelos do mundo (via espírito malígno), são mais fortes e, dessa forma, ficam somente na periferia da essência doutrinária cristã.

Seguir  Jesus, implica em renúncia aos bens deste mundo. Em sair da zona de conforto e enfrentar todas as dificuldades com denodo, com coragem e confiança na Misericórdia de Deus. Peçamos a Deus essa graça do poder da Fé!

PARA REFLETIR EM GRUPO:
1. Em qual Cristo eu acredito?
2. Oro, todos os dias, para que Deus me faça crescer no discipulado de Jesus?
3. Lembro de agradecer todas as bênçãos que Ele me proporciona?
4. Estudo a Palavra de Deus, todos os dias, visando a um maior crescimento espiritual?

Tenham todos, meus Irmãos e Irmãs em Cristo, um feliz e santo domingo! Graça e Paz e que a bênção do Deus, Todopoderoso, desça sobre Você e toda a sua família. Ele que é Pai +, Filho + e Espírito Santo, amém!
_____________________________________________________
(*)autor é Amigo do Bem e Divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse e divulgue seu BLOG BEM VIVER BRAZIL – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
_____________________________________________________


ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 02/09/2017
Código do texto: T6102451
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2490 textos (948587 leituras)
87 áudios (66953 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 13/11/19 18:54)
ANTONI BIGCUORE