RENOVANDO AS FORÇAS
 
Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao Senhor, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus?
Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.
Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;
Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão
Isaías 40:27-31

Muitas vezes chegamos a um momento em que nos sentimos fracos, sem fé ou esperança, parecem que as adversidades são maiores que nós (Isaías 40.27), estamos tão “concentrados” nos nossos problemas, que não enxergamos DEUS do outro lado da mesa, nos indicando a solução, ou estendendo-a às nossas mãos.
DEUS sempre está ao nosso lado, incansavelmente, pronto para nos abençoar, e mostrar a solução para os problemas (Mateus 6.25-26), nos fortalecendo para enfrentar os desafios e obstáculos que se levantam em nosso caminho.
Mas nossa ansiedade, muitas vezes nos atropela, e não permitimos que DEUS trabalhe, ou não percebemos o que ELE está nos entregando para seguirmos adiante, estamos com os olhos fechados e não enxergamos os recursos que DEUS dispõe e o exército que batalha para que tenhamos paz (Salmos 34.7).
Assim o SENHOR renova as nossas forças, e não permite caiamos diante de qualquer adversidade que surge contra nós.
Quando DEUS não luta em nosso lugar (II Reis 6.15-17), ELE nos fortalece e dá condições de enfrentarmos e vencer as batalhas que insistem em nos afastar de DEUS.
Devemos depositar em DEUS nossa esperança, e permitir que ELE seja o nosso cicerone na estrada da fé.
DEUS fortaleça a nossa fé e nos afaste de tudo o que pode nos tirar do caminho que o SENHOR nos indicou.

Indicação de Louvor David Quinlan - Abra Os Olhos  do Meu Coração

 
08/07/2017

Sugiro também a leitura do livro CORAÇÕES SENSÍVEIS, um livro missionário, a cada 5 livros vendidos, 1 livro é doado para evangelismo