Igreja Católica Apostóolica Romana - vejamos o significado de cada palavra.

Antes pingar do que faltar. O pouco com Deus é muito; o muito sem Deus, nada é. O muito sem Deus, não é nada.As frases serão traduzidas para o latim: "Prius quam favus mauris. Et multo minus Deo; non tantum in Deo nihil sit. Quod Deus non tantum est nihil."

Jose João Bosco

Por que Igreja Catolica Apostólica Romana?

Jesus é o fundador da Igreja representada pelos 12 apóstolos e depois os discípulos, os padres da Igreja (patrística), os papas, os bispos, os sacerdotes, os diáconos, o povo sacerdotal pelo Batismo.

Jesus Igreja vem do Latim e grego: "Ecclesia" ou Assembleia de pessoas que têm o mesmo objetivo e meta (uma boa fraternidade).

Católica que está no mundo todo devido ao amor de Jesus que nos pediu evangelizar, batizar, curar, viver como Ele, sermos filhos de o mesmo Pai do Céu. Católica é Universalizadora ou socialização do Evangelho: amor ao próximo, ouvir a palavra dos apóstolos e seus escolhidos, comungar Jesus na Ceia (Eucaristia), acolher os pobres e viúvas e empobrecidos, expulsar o mal e resistir à corrupção do mundo, repartir o pão com os que nada tem.

Apostólica porque está sobre Jesus que escolheu duas colunas vivas para sua Igreja nos Atos dos Apóstolos: Pedro e Paulo.

Romana: vem de Roma, capital do Império romano, maior cidade onde já havia cristãos. Segundo a TRADIÇÃO cristã, Pedro morreu em Roma crucificado de cabeça para baixo pois não quis morrer como Jesus: "Eu traí meu Senhor. Não sou digno de morrer como ele. Então, coloquem-me de cabeça para baixo." Paulo, antes Saulo, convertido por Jesus no caminho de Damasco, morreu também em Roma. Foi decapitado. Não se casou, foi celibatário ou solteiro, para evangelizar com liberdade total e fundar comunidades na Ásia Menor. Escreveu 14 cartas na Bíblia. Pedro e Paulo morreram por volta do ano 64 depois de Cristo. Pedro foi sucedido em Roma pelo Papa Lino, depois Clemente de Roma e outros. Houve é o 266 º papas da Igreja Católica até hoje. Muitos deram a vida pela Igreja e nunca separam o amor de Jesus por sua Igreja (Mateus 16, 17) e o amor ao Papa.

A Igreja é santa porque vem de Jesus, Nosso Salvador. Pecadora, porque é constituída de pessoas limitadas e pecadoras como nós todos. Jesus nos salvou pelo sangue e nos deixou provas de seu amor por nós: a Bíblia, a tradição cristã, os mártires, confessores, apóstolos, evangelistas, diáconos, sacerdotes, as famílias ou congregações religiosas (salesianos, franciscanos, etc.), culto a Maria e aos santos (Mariologia e Hagiografia), a história dos bons e santos papas, jovens e garotas ungidas em terras de missão para levar o nome de Jesus e morrer por em nome de Jesus.

Hoje um pouco da História da Igreja de seus avós: Irene, Sebastião Pereira, Mercês, tararavós, os antepassados. Todos foram batizados em nome da Trindade Santíssima e receberam os sacramentos e a Eucaristia.

Uma época em que a Igreja católica era ainda maioria. Hoje muitos têm vergonha de ser cristãos e serem católicos. Não somos idólatras e amamos a Mãe de Jesus. Somos uma Igreja que tem Mãe e Pai. Jesus é o nosso irmão e salvador. Somos todos irmãos, irmãos de Jesus, filhos de um único Pai e Deus.

Respeitamos todas as igrejas cristãs evangélicas que batizam em nome da Trindade. Respeitamos as religiões que admitem Deus.

Aqui, é ensinamento de fé e sabedoria. Nada de ofensas e moralismos. Somos livres para escolher. Deus nos Deus a liberdade. Por isso, amo ser católico de coração.

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 27/08/2017
Código do texto: T6096938
Classificação de conteúdo: seguro