241 MENSAGENS DE 500 REFLEXÕES: ESCREVER TERIA A VER COM PREVISÔES DO FUTURO (?!) ...

Em textos (anteriores) temos abordado questões que poderiam simplesmente levar o leitor (ou algum leitor) a repetir uma frase que Festo (governador da província disse ao apóstolo Paulo): As muitas letras te fazem delirar – Atos 26:24).

Lembro quem certa vez, chegou uma conhecida e pediu que mãe abrisse a BÍBLIA pra ver o que DEUS estaria dizendo... Dito e feito, ela fez outro pedido: Por favor abra em outro lugar pra ver se tem uma coisinha melhor, porque não gostei da que você leu...

Não quis saber (de minha mãe) o que o texto dizia, já pensou se fosse o texto onde (João 16, onde durante a cerimônia do lava pés, o MESTRE dos mestre diz a Judas: O que pretendes fazer, fazes depressa...

Quando estudava no seminário, tínhamos um professos (o pastor Nissan Baia). Que contou um causo para ilustrar essa costume de abrir a Bíblia em qualquer jeito, para saber o que DEUS estaria falando....

O sujeito estava precisando de emprego e queria saber o que DEUS recomendaria – abriu ao acaso e colocou o dedo em cima de um texto: O rei Davi, lamentando a morte dó seu terceiro filho (dizia):

ABSALÃO, MEU FILHO... MEU FILHO, ABSALÃO (2 Samuel).

Não teve dúvidas, achou qye DEUS estaria orientando a ele abrir um salão...

Parece engraçado, mas a coisa é séria... Penso o que seria a pessoa sem saber se na manhã seguinte tomará café, vai pra o culto e um empalitosado qualquer vem falar sobre plantar semente, faze voto de fé, etc...

Fui pastor e pendurei a chuteira, será que alguma gripe ou dor de barriga seria justiça divina, falta de fé ou uma esquisitice qualquer...

Lembre que em nossos dias está bem fácil a pessoa deixar de fequentar uma igreja e ficar em casa, assistindo algum herege dizer tolices na tevê a alguma platéia de patrocinadores que darão tudo que têm enquanto o líder religioso irá com motorista paarticular ao aeroporto pegar o jatinho pra próxima cidade da agenda...

DIREI VÁ LER A BÍBLIA, ORAR PELO BRASIL E, QUANDO TIVER TEMPO ASSISTA AO FILME QUE DIZ: FE DEMAIS NÃO CHEIRA BEM E ENTREGUE SUA VIDA AO SENHOR...

CONTNUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 25/08/2017
Código do texto: T6095160
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.