Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Evangelho do Domingo, dia 20.08.2017(Lc,1,39-56)

Antoni BigCuore*

Seguem-se, abaixo,  as leituras bíblicas para a liturgia do próximo domingo, dia 20 de agosto de 2.017.

             Primeira Leitura (Ap 11,19a; 12,1.3-6a.10ab)

             Leitura do Livro do Apocalipse de São João:
Abriu-se o Templo de Deus que está no céu e apareceu no Templo a Arca da Aliança. ,Então apareceu no céu um grande sinal: uma Mulher vestida de sol, tendo a lua debaixo dos pés e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas.

Então apareceu outro sinal no céu: um grande Dragão, cor de fogo. Tinha sete cabeças e dez chifres e, sobre as cabeças, sete coroas. Com a cauda, varria a terça parte das estrelas do céu, atirando-as sobre a terra. O Dragão parou diante da Mulher, que estava para dar à luz, pronto para devorar o seu Filho, logo que nascesse.

E ela deu à luz um filho homem, que veio para governar todas as nações com cetro de ferro. Mas o Filho foi levado para junto de Deus e do seu trono. A mulher fugiu para o deserto, onde Deus lhe tinha preparado um lugar.
Ouvi então uma voz forte no céu, proclamando: “Agora realizou-se a salvação, a força e a realeza do nosso Deus, e o poder do seu Cristo”
_____________________________________________________


                       ANÚNCIO DO EVANGELHO (Lc 1,39-56)
____________________________________________________
“Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.

Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!

Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.

Então Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor.

O seu nome é santo, e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o respeitam. Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias. Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, 55conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre”. Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa”.
_____________________________________________________
REFLEXÃO DE A. BIGCUORE: Comemoramos neste próximo domingo, a Assunção de Nossa Senhora, levada aos céus pelos Anjos, de corpo e alma!.
“Bendita és Tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre Jesus, proclamou  Isabel, ao acolhe-la em sua casa. Maria era uma mulher simples, pura, acolhedora e solidária. Sai de Al Karen, e no lombo de um burrinho, vai até à casa de Isabel, sua parenta.

E lá, Isabel profetiza que Ela é bendita entre todas as mulheres!

Maria, uma MULHER SUPER ESPECIAL, escolhida por Deus, antes da formação do mundo, para ser Mãe de Deus e nossa Mãe. Ela é a MAIOR de todas as INTERCESSORAS junto à Trindade Santa!!!

Feliz aquela que acreditou. Ela acreditou desde a Anunciação do Arcanjo Gabriel. Ela tinha consciência de que estava grávida por ação do Espírito Santo de Deus.
Ela não é deusa, mas, a MAIOR intercessora junto a Deus. Por ela chegamos ao Coração de Jesus, e este, se encarrega de conduzir as nossas preces junto a Deus Pai Celestial. Ela é o atalho para se chegar a Deus, passando pelo coração de Jesus!

É uma pena que muitos cristãos a encaram como uma simples mulher!.
Indagamos: como pode uma mulher que em seu ventre GEROU JESUS, o Verbo(palavra em grego), Filho de Deus, ser uma mulher comum??? Jamais!!!
Ela foi assunta aos céus pelos Anjos. Isso é dogma de fé para nós cristãos católicos. Sendo Mãe de Jesus, era plausível que Ele a viesse buscar para junto de Deus.

ORAÇÃO: Maria Santíssima, Mãe de Deus e nossa, neste momento, nos consagramos ao seu Imaculado Coração. Consagramos todo o nosso corpo, a nossa mente e o nosso coração; os nossos filhos, a nossa família e nossos amigos; e, nunca deixe querida Mãe, que maculemos o nosso corpo que é Templo do Espírito Santo de Deus. Ilumine os nossos passos, blinda-nos de todos os dardos inflamados do inimigo, oriundos do mundo exterior; faça com que, nosso corpo e mente, sejam Morada Eterna do Espírito Santo. Ave Maria, Rogai por todos nós! Amém!
_____________________________________________________

(*) autor é escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
_____________________________________________________
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 17/08/2017
Reeditado em 17/08/2017
Código do texto: T6086490
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil
2565 textos (1012709 leituras)
87 áudios (78644 audições)
1 e-livros (168 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/07/20 15:51)
ANTONI BIGCUORE