Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Evangelho do Domingo, dia 20.08.2017(Lc,1,39-56)

Antoni BigCuore*

Seguem-se, abaixo,  as leituras bíblicas para a liturgia do próximo domingo, dia 20 de agosto de 2.017.

             Primeira Leitura (Ap 11,19a; 12,1.3-6a.10ab)

             Leitura do Livro do Apocalipse de São João:
Abriu-se o Templo de Deus que está no céu e apareceu no Templo a Arca da Aliança. ,Então apareceu no céu um grande sinal: uma Mulher vestida de sol, tendo a lua debaixo dos pés e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas.

Então apareceu outro sinal no céu: um grande Dragão, cor de fogo. Tinha sete cabeças e dez chifres e, sobre as cabeças, sete coroas. Com a cauda, varria a terça parte das estrelas do céu, atirando-as sobre a terra. O Dragão parou diante da Mulher, que estava para dar à luz, pronto para devorar o seu Filho, logo que nascesse.

E ela deu à luz um filho homem, que veio para governar todas as nações com cetro de ferro. Mas o Filho foi levado para junto de Deus e do seu trono. A mulher fugiu para o deserto, onde Deus lhe tinha preparado um lugar.
Ouvi então uma voz forte no céu, proclamando: “Agora realizou-se a salvação, a força e a realeza do nosso Deus, e o poder do seu Cristo”
_____________________________________________________


                       ANÚNCIO DO EVANGELHO (Lc 1,39-56)
____________________________________________________
“Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.

Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!

Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.

Então Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor.

O seu nome é santo, e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o respeitam. Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias. Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, 55conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre”. Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa”.
_____________________________________________________
REFLEXÃO DE A. BIGCUORE: Comemoramos neste próximo domingo, a Assunção de Nossa Senhora, levada aos céus pelos Anjos, de corpo e alma!.
“Bendita és Tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre Jesus, proclamou  Isabel, ao acolhe-la em sua casa. Maria era uma mulher simples, pura, acolhedora e solidária. Sai de Al Karen, e no lombo de um burrinho, vai até à casa de Isabel, sua parenta.

E lá, Isabel profetiza que Ela é bendita entre todas as mulheres!

Maria, uma MULHER SUPER ESPECIAL, escolhida por Deus, antes da formação do mundo, para ser Mãe de Deus e nossa Mãe. Ela é a MAIOR de todas as INTERCESSORAS junto à Trindade Santa!!!

Feliz aquela que acreditou. Ela acreditou desde a Anunciação do Arcanjo Gabriel. Ela tinha consciência de que estava grávida por ação do Espírito Santo de Deus.
Ela não é deusa, mas, a MAIOR intercessora junto a Deus. Por ela chegamos ao Coração de Jesus, e este, se encarrega de conduzir as nossas preces junto a Deus Pai Celestial. Ela é o atalho para se chegar a Deus, passando pelo coração de Jesus!

É uma pena que muitos cristãos a encaram como uma simples mulher!.
Indagamos: como pode uma mulher que em seu ventre GEROU JESUS, o Verbo(palavra em grego), Filho de Deus, ser uma mulher comum??? Jamais!!!
Ela foi assunta aos céus pelos Anjos. Isso é dogma de fé para nós cristãos católicos. Sendo Mãe de Jesus, era plausível que Ele a viesse buscar para junto de Deus.

ORAÇÃO: Maria Santíssima, Mãe de Deus e nossa, neste momento, nos consagramos ao seu Imaculado Coração. Consagramos todo o nosso corpo, a nossa mente e o nosso coração; os nossos filhos, a nossa família e nossos amigos; e, nunca deixe querida Mãe, que maculemos o nosso corpo que é Templo do Espírito Santo de Deus. Ilumine os nossos passos, blinda-nos de todos os dardos inflamados do inimigo, oriundos do mundo exterior; faça com que, nosso corpo e mente, sejam Morada Eterna do Espírito Santo. Ave Maria, Rogai por todos nós! Amém!
_____________________________________________________

(*) autor é escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
_____________________________________________________
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 17/08/2017
Reeditado em 17/08/2017
Código do texto: T6086490
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2490 textos (949016 leituras)
87 áudios (67008 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/11/19 01:57)
ANTONI BIGCUORE